City vence Burnley e reassume liderança da Premier League

O Manchester City venceu o Burnley por 2 a 0 na manhã deste sábado (2) e reassumiu a liderança da Premier League.

Jorge de Sousa - 02 de abril de 2022, 13:20

Reprodução/Twitter Premier League
Reprodução/Twitter Premier League

O Manchester City venceu o Burnley por 2 a 0 na manhã deste sábado (2) e reassumiu a liderança da Premier League.

Kevin De Bruyne e Ilkay Gündogan marcaram os gols da vitória do City no Turf Moor.

A vitória deixou o City com 73 pontos, um acima do Liverpool, que venceu o Watford anteriormente neste sábado.

Na próxima rodada, os rivais vão se enfrentar em um duelo direto pela liderança, no Etihad Stadium, às 12h30, do próximo domingo (10).

CITY DECIDE RÁPIDO VITÓRIA NO TURF MOOR

A primeira chegada da partida foi do Burnley. Logo aos dois minutos. Lennon cruzou da direita e Brownhill testou rente ao poste direito.

Só que o City abriu o placar logo aos quatro minutos. Rodri cruzou da direita, Sterling ajeitou e De Bruyne emendou de primeiro no canto direita.

Pope evitou o segundo gol do City aos sete minutos. De Bruyne encontrou Rodri na entrada da área e o meia finalizou no canto direito para o goleiro espalmar.

O segundo gol do City saiu aos 24 minutos. Sterling tabelou com De Bruyne e cruzou na medida para Gündogan completar para as redes.

Pope voltou a aparecer aos três minutos do segundo tempo. Foden foi acionado na área e tentou tocar de letra para o gol, mas o goleiro defendeu com o pé.

Nova chance do City aos quatro minutos. De Bruyne cruzou da direita e Gündogan apareceu na área para finalizar, mas Pope mais uma vez conseguiu espalmar.

Gabriel Jesus quase deixou o dele aos 24 minutos. Sterling cruzou da direita e o brasileiro tocou de primeira, rente ao travessão.

O brasileiro teve nova oportunidade aos 34 minutos. Bernardo Silva lançou para a área e Gabriel Jesus apareceu no primeiro poste, acertando a trave direita.

BURNLEY 0 X 2 MANCHESTER CITY

Local: Turf Moor, Burnley

Árbitro: Craig Pawson

Assistentes: Harry Lennard e Richard West

BURNLEY

Pope, Roberts, Long, Tarkowski e Taylor; Cork (Jay Rodríguez), Westwood, Brownwill, Lennon e McNeil (Cornet); Weghorst (Barnes).  T.: Sean Dyche

MANCHESTER CITY

Ederson, Walker, Aké, Laporte e João Cancelo; Rodri, De Bruyne (Bernardo Silva) e Gündogan; Sterling, Foden (Gabriel Jesus) e Grealish. T.: Pep Guardiola

Gol: De Bruyne (4 minutos/1ºT) e Gündogan (24 minutos/1ºT)

Cartões amarelos: Weghorst (BUR); Aké (MCT)

LEIA MAIS: Fifa anuncia horários e locais de jogos do Brasil na Copa do Catar