City vence PSG com gol de Gabriel Jesus e garante liderança na Champions

Jorge de Sousa

City vence PSG com gol de Gabriel Jesus e garante liderança na Champions

O Manchester City venceu o PSG de virada por 2 a 1 na tarde desta quarta-feira (24) e garantiu a liderança do Grupo A da Champions League, com uma rodada de antecedência.

Mbappé abriu o placar para o PSG, mas Sterling e Gabriel Jesus viraram o placar para o City, no Etihad Stadium, em Manchester.

A vitória deixou o City com 12 pontos, quatro acima do vice-líder PSG. Ambas as equipes já estão classificadas para as oitavas de final da Champions League.

A última rodada da fase de grupos da Champions League será disputada entre os dias 07 e 08 de dezembro, com o PSG recebendo o Club Brugge, no Parque dos Príncipes, enquanto o City viaja para duelar contra o RB Leipzig, na Red Bull Arena.

GABRIEL JESUS SAI DO BANCO PARA DAR VITÓRIA AO CITY

O Manchester City foi para cima do PSG logo nos minutos iniciais. Aos quatro minutos, Mahrez cobrou falta lateral e Rodri desviou de cabeça, mas Kimpembe salvou o gol encima da linha.

Aos 17 minutos, foi Hakimi salvou o PSG. Mahrez foi acionado na área, ajeitou para o meio e finalizou em curva para o lateral cortar de cabeça rente a linha de gol.

A primeira finalização de perigo do PSG saiu apenas aos 26 minutos. Nuno Mendes fez bela jogada individual pela esquerda, fintou dois marcadores e chutou cruzado para Ederson defender.

Gundogan ficou perto de abrir o placar aos 32 minutos. João Cancelo cruzou da esquerda, Nuno Mendes não conseguiu cortar e o volante emendou de primeira no poste direito.

Keylor Navas salvou o PSG aos 32 minutos. Mahrez arriscou finalização na lateral da área e o goleiro se esticou para espalmar a bola para escanteio.

Mbappé teve grande chance para colocar o PSG na frente aos 43 minutos. Neymar puxou contra-ataque pela faixa central e encontrou o francês na área, mas a finalização saiu por cima da meta.

Mas aos quatro minutos do segundo tempo, Mbappé não perdeu a chance. Messi foi lançado na esquerda e cruzou rasteiro, a bola passou pela pequena área e sobrou limpa para o francês finalizar rasteiro, pelo meio das pernas de Ederson.

Só que o City buscou o empate aos 17 minutos. Rodri lançou Walker na direita e o lateral cruzou para a área, Gabriel Jesus não conseguiu finalizar, mas Sterling completou no segundo poste.

Navas voltou a aparecer aos 24 minutos. Gabriel Jesus foi acionado na área e finalizou firme para o goleiro espalmar com a ponta dos dedos.

Neymar teve grande chance para recolocar o PSG na frente do placar. Aos 28 minutos, o brasileiro tabelou com Di María e cara a cara com Ederson, finalizou rente ao poste esquerdo.

Gabriel Jesus marcou o gol da vitória aos 30 minutos. Mahrez cruzou da esquerda, Bernardo Silva ajeitou e o brasileiro finalizou cruzado para vencer Navas.

LEIA MAIS: Coritiba terá elenco principal no Paranaense como preparação para a Copa do Brasil

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="805896" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]