City vence United e segue colado ao Chelsea na Premier League

Jorge de Sousa

City vence United e segue colado ao Chelsea na Premier League

O City venceu o United por 2 a 0 no clássico de Manchester disputado na manhã deste sábado (6) e se manteve colado ao Chelsea na disputa pelo título da Premier League,

Bailly (contra) e Bernardo Silva marcaram os gols da vitória do City no clássico realizado em Old Trafford, em Manchester.

Com a vitória, o City chegou aos 23 pontos e diminuiu para dois pontos a desvantagem para o líder Chelsea – que ainda atua nesta rodada, contra o Burnley, em Stanford Bridge.

Já o United ficou estacionado com 17 pontos e pode perder até seis posição ao fim da rodada e despencar para o 11º lugar da Premier League.

Os rivais de Manchester voltam a campo pela Premier League no próximo fim de semana. O United viaja para enfrentar o Watford, enquanto o City recebe o Everton.

CITY DOMINA UNITED E SEGUE VIVO NA BRIGA CONTRA O CHELSEA

A primeira chegada de perigo da partida foi do United, aos cinco minutos. Bruno Fernandes cobrou falta lateral e Maguire ganhou pelo, cabeceando rente ao poste direito.

Só que o City abriu o placar logo no minuto seguinte. João Cancelo recuperou bola no campo de ataque e cruzou rasteiro, Bailly tentou tirar e mandou contra o próprio gol.

Ederson evitou o empate do United aos 25 minutos. Luke Shaw cruzou da esquerda e Cristiano Ronaldo emendou voleio na área para grande intervenção do goleiro.

De Gea respondeu duas vezes seguidas aos 28 minutos. Primeiro, Gabriel Jesus foi lançado na área e chutou para o goleiro espalmar. Na sequência do lance, João Cancelo aproveitou rebote na entrada da área e arrematou cruzado para nova intervenção do arqueiro.

A pressão do City resultou no segundo gol aos 44 minutos. João Cancelo cruzou da esquerda, a bola passou por toda a área e Bernardo Silva completou no segundo poste.

O United não demonstrou poder de reação na segunda etapa e as melhores chances criadas nos 45 minutos finais foram protagonizadas pelo City.

Aos 30 minutos, Gundogan deu belo passe para De Bruyne na área, mas o belga errou o domínio e perdeu a chance de finalizar livre para a meta.

Já aos 35 minutos, Foden foi lançado na área e finalizou firme, carimbando o poste direito de De Gea.

LEIA MAIS: Cartola FC: Dicas para fazer 100 pontos na 30ª rodada do Brasileiro

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="801680" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]