City vence Wolverhampton e mantém liderança da Premier League

O Manchester City venceu o Wolverhampton por 1 a 0 na manhã deste sábado (11) e garantiu mais uma rodada na liderança da..

Jorge de Sousa - 11 de dezembro de 2021, 11:27

O Manchester City venceu o Wolverhampton por 1 a 0 na manhã deste sábado (11) e garantiu mais uma rodada na liderança da Premier League.

Raheem Sterling marcou o gol da vitória do City em um pênalti polêmico marcado por Jonathan Moss. O duelo foi realizado no Etihad Stadium, em Manchester.

A vitória deixou o City com 38 pontos, quatro acima do vice-líder Liverpool, que ainda atua na 16ª rodada da Premier League, duelando contra o Aston Villa, em Anfield Road.

Já o Wolverhampton ficou estacionado com 21 pontos e na oitava colocação da Premier League.

Na próxima rodada da Premier League as duas equipes entram em campo já neste meio de semana. O City recebe o Leeds United, na terça-feira (14), enquanto o Wolverhampton viaja para duelar contra o Brighton, na quarta-feira (15).

CITY BUSCA VITÓRIA COM PÊNALTI POLÊMICO NO ETIHAD STADIUM

A primeira chegada da partida foi do Manchester City, aos nove minutos. Bernardo Silva foi lançado na área, limpou a marcação e finalizou rente ao poste esquerdo.

O Wolverhampton ficou com um a menos em campo aos 46 minutos. Raúl Jiménez recebeu amarelo por falta no campo de ataque e depois não deu espaço para a cobrança do tiro livre, recebendo a segunda advertência e sendo expulso de campo.

Gundogan perdeu boa chance para abrir o placar aos 49 minutos. Bernardo Silva recebeu na área, ajeitou para o volante, mas a finalização saiu muito desviada.

Nova chance do City, logo no primeiro minuto do segundo tempo. Gabriel Jesus foi acionado na área, ajeitou o corpo e finalizou firme, mas a bola desviou na marcação e saiu a direita da meta.

Gabriel Jesus teve nova oportunidade aos sete minutos. João Cancelo cruzou da esquerda e o brasileiro finalizou de sem pulo, com a bola passando a esquerda da meta.

Coady salvou o Wolverhampton aos nove minutos. Novamente João Cancelo cruzou da direita e Gundogan testou firme, mas o zagueiro fez o corte encima da linha de gol.

Sterling perdeu grande chance para balançar as redes aos 13 minutos. Grealish encontrou Zinchenko na entrada da área e o ucraniano serviu o atacante, mas Sterling não conseguiu finalizar em cheio e José Sá ficou com a bola.

Aos 17 minutos, Bernardo Silva foi lançado na direita e tentou o cruzamento na área, mas a bola resvalou na axila de João Moutinho. O árbitro Jonathan Moss assinalou a penalidade, confirmada pelo VAR.

Sterling pegou a bola e bateu com categoria no meio do gol, com José Sá caindo para o lado direito.

José Sá evitou o segundo gol do City aos 26 minutos. Bernardo Silva ganhou disputa na área e finalizou rasteiro, parando em boa defesa do goleiro com as pernas.

Nova intervenção do goleiro aos 34 minutos. Gabriel Silva foi acionado na área e o atacante finalizou firme no canto esquerdo para José Sá espalmar.

O Wolverhampton ainda teve a chance de empatar o jogo aos 45 minutos. Kilman recebeu cruzamento da esquerda e na pequena área testou firme para Ederson espalmar para escanteio.

LEIA MAIS: Saiba o que Max Verstappen e Lewis Hamilton precisam para conquistar o título da F1