Clássico define aspirações de Coritiba e Londrina na Série B

Roger Pereira


Em um confronto direto por posições no meio da tabela da Série B do Campeonato Brasileiro, Coritiba e Londrina se enfrentam, nesta noite, às 19h15, no Couto Pereira, num clássico que pode determinar as pretensões das duas equipes nas 12 últimas rodadas da competição.

Depois de despencar na tabela em agosto, o Coritiba vem penando para tentar se reaproximar do G4 e voltar a disputar diretamente uma vaga na Série A de 2019. Nono colocado com 36 pontos, o Verdão está, hoje, a sete pontos dos quarto colocado. Com três pontos a menos que o Coxa, o Londrina ocupa a 13ª posição. O Tubarão faz uma campanha de recuperação, depois de terminar o primeiro turno na zona de rebaixamento, mas também não consegue se desvencilhar do pelotão de baixo (hoje são cinco pontos de vantagem para o 17º colocado).

Um duelo de artilheiros ainda chama a atenção para o confronto desta noite. Brilhando nas últimas rodadas, Guilherme Parede virou o homem de confiança do técnico Tcheco no comando do ataque alvi-verde, chegando a 11 gols na temporada, o artilheiro do time no ano. Com os mesmos 11 gols, mas todos marcados nesta série B, Dagoberto é o artilheiro do campeonato e a esperança do Tubarão. Com o atacante em campo, o aproveitamento do Londrina é de G4. Sem ele, é de ZR.

Para esta partida, Tcheco não poderá contar com as presenças do zagueiro Rafael Lima e do meio campista Vinícius Kiss, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, o atacante Guilherme Parede está de volta. O lateral direito Leandro Silva retorna de lesão.

Roberto Fonseca, no Londrina, não contará com Paulino Moccelin, Carlos Henrique, e Luizão, além dos jogadores que seguem em tratamento no Departamento Médico: o lateral-esquerdo Igor Miranda, o volante Lorenzi, o meio-campo Matheus Olavo e o atacante Safira. Em contrapartida, o atacante Thiago Ribeiro e o zagueiro Leandro Almeida estão recuperados e relacionados para a partida.

Previous ArticleNext Article
Roger Pereira
Repórter do Paraná Portal