Clube da Arábia Saudita anuncia contratação de Carleto do Atlético-PR

Francielly Azevedo


O Ittihad FC, da Arábia Sáudita, anunciou oficialmente, nesta terça-feira (17), por meio das redes sociais a contratação do lateral-esquerdo Thiago Carleto. O time árabe pagou R$ 1 milhão de euros pela contratação do jogador que estava no Atlético-PR.

Carleto, que estava no rubro-negro desde o início da temporada, assinou contrato de dois anos. O atleta fará exames médicos na Áustria, onde sua nova equipe está treinando.

O clube publicou um vídeo nas redes sociais em que dá as boas vindas ao jogador. As imagens também anunciam o número que Carleto usará no clube: 36.

Além de Carleto, o Ittihad tem outros dois brasileiros no elenco: o volante Jonas, que atuou no Coritiba na temporada passada, e o atacante Valdivia, que passou pelo São Paulo e Internacional.

Carleto foi contratado pelo Atlético-PR após se destacar no Coxa. Sob o comando de Fernando Diniz, o lateral era titular e marcou gols importantes, se destacando na bola parada. Mas, com o comando de Tiago Nunes, o jogador foi substituído por Renan Lodi e, inclusive, esteve no banco no empate com o Cruzeiro, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, que desclassificou o Furacão.

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.