Clubes poderão disputar vários torneios ao mesmo tempo

Redação


O Campeonato Brasileiro poderá ter cinco vagas para a Copa Libertadores. Caso a reunião da Conmebol prevista para domingo (2), em Bogotá.  Essa reunião é um dos entraves para divulgação de uma revisão do calendário do futebol brasileiro do próximo ano, que já foi anunciado em 6 de julho. Além disso, o clube também terá a possibilidade de disputar todos os torneios que quiser, ao contrário de hoje, em que precisa escolher qual competição disputar.

“Se essa vaga ocorrer, seria o G-5, sim. Não será um convite, mas uma decisão técnica. A Conmebol fez questão de deixar isso claro, seria uma vaga para a principal competição nacional. No nosso caso, o Campeonato Brasileiro”, afirmou o dirigente. Esperamos divulgar o novo calendário o quanto antes. Aguardamos a deliberação de Bogotá, no próximo domingo [reunião do Comitê Executivo da Conmebol], e, a partir daí, divulgaremos as coisas. Expectativa é que isso ocorra já na semana que vem”, completou.

Flores explicou que uma das maiores reclamações dos times brasileiros era a necessidade de optar por um ou outro torneio, fato que será alterado: “Isso deixa de existir. A Copa do Brasil será adequada.”

 

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="388305" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]