Colômbia vence, permanece viva e elimina Polônia

Francielly Azevedo


A Colômbia venceu a Polônia, por 3 a 0, neste domingo (24), em Kazan, fechando a segunda rodada da Copa do Mundo. Com o resultado, os colombianos ganham sobrevida no Grupo H. Já os poloneses não têm mais chances de classificação no Mundial.

A Polônia até iniciou a partida no campo de ataque, em poucos minutos assustou os colombianos. Mas gradativamente os sul-americanos foram crescendo no jogo e mudando o ritmo do duelo.

Até que, aos 38 minutos, o primeiro gol depois de muito tentar. James recebeu livre e fez o passe açucarado para Mina subir alto e cabecear para o gol.

Dominando a partida tecnicamente, a Colômbia voltou para o segundo tempo disposta a ampliar e acabar com qualquer chance polonesa. Aos 23, chegou ao segundo gol. Quintero recebeu e passou para Falcão, que só empurrou na saída do goleiro polonês.

Pouco depois, aos 29, mais gol colombiano. James fez o melhor passe do jogo e encontrou Cuadrado livre. O meia avançou da intermediária e meteu no canto direito, balançando as redes.

A Polônia ainda tentou com Lewandowski, que tentou uma bomba da entrada da área. Mas Ospina fez belíssima defesa.

Com o resultado, os poloneses estão eliminados da Copa do Mundo e só cumprem tabela na próxima rodada contra o Japão na quinta-feira (28), às 11h (de Brasília). Enquanto a Colômbia ainda tem chances, com três pontos encara o Senegal, no mesmo dia e horário. Japão e Senegal possuem quatro pontos no Grupo H.

Previous ArticleNext Article
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.
[post_explorer post_id="532199" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]