Com ajuda da tecnologia, França vence Austrália e larga na frente do Grupo C

Roger Pereira


Um gol de pênalti marcado de pois da consulta ao árbitro de vídeo e outro assinalado após o funcionamento do chip que avisa ao relógio do árbitro que a bola ultrapassou a linha. A França contou com o auxílio dos dois principais recursos tecnológicos empregados pela Fifa para estrear com vitória na Copa do Mundo, neste sábado, diante da Austrália. Encontrando bem mais dificuldades que esperava, os Bleus derrotaram a seleção da Oceania por 2 a 1, assumindo temporariamente a liderança do Grupo C, que tem, ainda, Peru e Dinamarca.

O jogo que entrou para a história das Copas do Mundo pelo primeiro uso de um árbitro de vídeo (VAR). O primeiro gol francês nasceu de um pênalti marcado após a consulta do VAR, convertido por Griezmann aos 13 minutos do segundo tempo. Depois do empate australiano em pênalti convertido por Jedinak três minutos mais tarde, Pogba fez o gol da vitória em um lance em que a bola tocou no travessão e depois perto da linha aos 36 minutos. Alertado pelo dispositivo para este tipo de lance, o árbitro uruguaio Andres Cunha confirmou o gol.

Os franceses voltam a campo no dia 21 de junho, quando enfrentam o Peru. Já os australianos encaram no mesmo dia a Dinamarca. Peruanos e dinamarqueses se enfrentam ainda neste sábado, às 13h (de Brasília).

Previous ArticleNext Article
Roger Pereira
Repórter do Paraná Portal