Com ajuda do árbitro de vídeo, Suécia vence a Coreia do Sul

Francielly Azevedo


O árbitro de vídeo voltou a ser utilizado na Copa do Mundo na manhã desta segunda-feira (18) e foi crucial para a vitória da Suécia, por 1 a 0, sobre a Coreia do Sul, em Nizhny Novogord, na Rússia. As duas equipes completaram os confrontos do Grupo F, onde também estão Alemanha e México, que venceu a atual campeã.

O primeiro tempo foi morno e truncado, com muitas faltas para ambos os lados, as equipes pouco fizeram em campo. Mesmo assim, a Suécia foi quem atacou mais vezes, com Forsberg, Lustig, Granqvist e Berg. Mas foi parada pelo goleiro Cho Hyun-Woo ou então na falta de pontaria dos craques.

Os coreanos tentaram assustar no início da segunda etapa. Chegaram perto com Koo Ja-Cheol, mas não tiveram sucesso. Após isso, os suecos retomaram o comando da partida e voltaram a chegar com perigo.

Até que, aos 17 minutos, Kim Min-Woo derruba Claesson, na área. Suécia pediu pênalti e o árbitro mandou o jogo seguir. Mas na sequência, escolhe por rever o lance com o auxílio do VAR e assinala a penalidade a favor dos suecos. Granqvist vai para cobrança, manda a bola na esquerda, enquanto o goleiro cai para direita.

A Suécia seguiu no ataque, em busca de mais um gol. Porém, o duelo terminou em 1 a 0.

Com o resultado, a Suécia soma três pontos e divide a liderança do Grupo F com os mexicanos. Alerta para a Alemanha, que não pontuou, e segue com saldo zero junto com a Coreia do Sul.

Na próxima rodada, a Coreia encara o México, no sábado (23), às 12h (de Brasília). Já a Suécia enfrenta a campeão Alemanha, às 15h, no mesmo dia.

 

 

Previous ArticleNext Article
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.
[post_explorer post_id="530685" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]