Com apoio da torcida, Coritiba bate o Flamengo e se afasta da ZR

Francielly Azevedo


Uma festa bonita da torcida, apoio incondicional ao time e a bola parada de Carleto. Foi com essa receita que o Coritiba conseguiu vencer, por 1 a 0, o Flamengo, na noite desta quinta-feira (16), no Couto Pereira, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Coxa não precisou de muito esforço para abrir o placar, foi rápido. Logo aos sete minutos, Carleto cobrou falta na medida para Cléber Reis ganhar de Juan e cabecear firme no canto de Diego Alves. Essa foi a oitava assistência de Carleto na competição.

Não bastava fazer gol, tinha que cumprir a função de origem e Cléber Reis fez muito bem. Afastou o perigo rubro-negro por diversas vezes. E quando não dava para os zagueiros, o goleiro Wilson estava esperto para evitar o arremate carioca.

Melhor em campo, o Coxa ainda arriscou com Carleto, que emendou uma bomba. Mas não criou muito mais perigo. Mesmo assim, o placar magrinho já foi suficiente para garantir os três pontos salvadores.

 

Como fica

O Coritiba subiu uma posição na tabela, é o 14º colocado, com 43 pontos, a quatro de distância da zona do rebaixamento. O Flamengo continua em 7º, com 50 pontos.

 

Próxima rodada

No domingo (19), o rubro-negro recebe o Corinthians, às 17h (horário de Brasília), na Ilha do Urubu. O Coxa encara o Atlético-MG, às 19h, no Independência.

 

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.