Com batalha dos goleiros, Croácia elimina Dinamarca nos pênaltis

Roger Pereira


Mais um confronto de oitavas de final da Copa do Mundo foi decidido nos pênaltis, neste domingo. Não faltou emoção no duelo entre Croácia e Dinamarca e, depois de um empate em 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação (com a Croácia perdendo um pênalti a cinco minutos do fim), os croatas venceram a disputa por pênaltis por 3 a 2 e classificaram-se para enfrentar a Rússia, nas quartas de final.

O jogo começou eletrizante e, com menos de quatro minutos, o placar de 1 a 1, que viria a ser o placar final dos 120 minutos, já estava construído. No primeiro minuto de jogo, a Dinamarca abriu o marcador. Numa jogada de lateral cobrado direto na área (que os dinamarqueses repetiram em toda a partida), Jorgensen aproveitou a sobra para fazer 1 a 0.

Mas a Croácia não demorou a empatar. Dois minutos depois, num bate-rebate na área dinamarquesa, a bola sobrou para o artilheiro Mandzukic, que, sem marcação, não desperdiçou.

O ritmo insano do início do jogo deu lugar ao futebol tático proposto pelas duas seleções que fizeram no restante da partida um duelo interessante entre a posse de bola com toques curtos da Croácia, com a postura fechada, mas com contra-ataques agudos da Dinamarca.

Assim, durante os 115 minutos seguintes, as duas seleções alternaram-se no comando da partida, que seguiu disputa e imprevisível.

Mas a grande chance de gol aconteceu aos 10 minutos do segundo tempo da prorrogação. Apagado no jogo, Modric achou uma daquelas enfiadas de bola característica e deixou Rebic na cara do gol. Ele driblou o goleiro, mas foi derrubado por Jorgensen. Modric, então, foi cobrar o pênalti que daria a vitória à Croácia, mas Schmeichel defendeu, iniciando antecipadamente o empolgante duelo que com Subasic na disputa de pênaltis.

Nos pênaltis, Schmeichel voltou a brilhar, defendendo mais duas cobranças. Mas Subasic pegou três e colocou a Croácia nas quartas.

Previous ArticleNext Article
Repórter do Paraná Portal
[post_explorer post_id="533621" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]