Com belo gol de falta, Sérvia bate Costa Rica na abertura do grupo do Brasil

Roger Pereira


Pelo que mostraram em sua estreia na Copa do Mundo, Sérvia e Costa Rica não devem ameaçar a seleção brasileira. Em um jogo tecnicamente fraco, os europeus venceram por 1 a 0 graças a um golaço de falta do capitão Koralov. Até o gol sérvio, a Costa Rica limitou-se a defender e contou com grande atuação do goleiro Navas para não ter saído atrás do placar ainda no primeiro tempo. A Sérvia mostrou mais futebol, mas nada preocupante. Depois do gol, os papeis se inverteram: a Costa Rica passou a propor o jogo, mas pagou pela falta de qualidade, enquanto a Sérvia se fechou e perdeu a chance de matar o jogo em dois contra-ataques.

A Sérvia dominava a Costa Rica. No entanto, erros no último passe antes da finalização minavam o poder ofensivo da equipe europeia, que precisou da bola parada para conseguir o gol. Keylor Navas, goleiro do Real Madrid, vinha se destacando ao evitar as duas grandes oportunidades criadas pelos sérvios até os 11 minutos do segundo tempo, quando Kolarov cobrou falta com precisão para fazer o gol do jogo.

A Costa Rica, agora, vai pressionada para a partida contra o Brasil, sexta-feira, precisando pontuar para não ser eliminada precocemente. A Sérvia, se não saiu satisfeita com o futebol apresentado, comemorou muito o resultado, que a coloca na briga por uma das vagas às oitavas de final.

Previous ArticleNext Article
Repórter do Paraná Portal
[post_explorer post_id="530533" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]