Com campeões paralímpicos, time de Curitiba disputa o Brasileirão de Futebol de 5

O Maestro da Bola será o representante de Curitiba na disputa do Campeonato Brasileiro de Futebol de 5, modalidade prati..

Pedro Melo - 23 de outubro de 2021, 13:00

(Reprodução/Instagram)
(Reprodução/Instagram)

O Maestro da Bola será o representante de Curitiba na disputa do Campeonato Brasileiro de Futebol de 5, modalidade praticada por deficientes visuais. A competição inicia nesta segunda-feira (25) no CT Paralímpico, em São Paulo, e conta com a participação de 12 times.

Campeão da Série B em 2019, o Maestro da Bola disputa o Brasileirão de Futebol de 5 pela primeira vez (o torneio não aconteceu no ano passado devido à pandemia). Para a disputa, o time curitibano se reforçou com três campeões nos Jogos Paralímpicos de Tóquio: Cássio, Jefinho e Guegueu. Além disso, manteve o artilheiro Dudu e o argentino Heredia, prata no Japão.

"O convite veio em um momento específico da minha carreira. Era um momento que procurava nos ares. O projeto do Maestro da Bola me chamou a atenção pelo profissionalismo e pelas pessoas que estão à frente. São pessoas que acreditaram no futebol de 5 e no paradesporto. Toda a conversa que a gente teve com eles foi bem produtiva para alcançar novos rumos e objetivos na carreira", afirmou Jefinho, eleito o melhor jogador do mundo no futebol de 5 em 2010, em entrevista à reportagem do Paraná Portal.

 

View this post on Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Maestro da Bola (@projetomaestrodabolaricardinho)

O Maestro da Bola está no Grupo C do Campeonato Brasileiro de Futebol de 5 com ICB-BA, AMC-MT e ESCEMA-MT. Os outros participantes são AGAFUC-RS, APADEVI-PB, ISMAC-MS e UNIACE-DF no Grupo A e CEDEMAC-MA, APADV-SP, URECE-RJ e APACE-PB no Grupo B.

Os oito melhores classificados, independente dos grupos, avançam para as quartas de final. O mata-mata é disputado em jogo único, e a final acontece no dia 31 (domingo), às 10h.

CONFIRA OS JOGOS DO MAESTRO DA BOLA NO CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL DE 5

  • AMC-MT x Maestro - 25/10 (segunda-feira), às 15h
  • ICB-BA x Maestro - 26/10 (terça-feira), às 12h
  • Maestro x ESCEMA-MT - 27/10 (quarta-feira), às 9h
  • Quartas de final - 29/10 (sexta-feira)
  • Semifinal - 30/10 (sábado)
  • Final - 31/10 (domingo), às 10h