Com cidade empolgada, FC Cascavel sonha com título inédito do Campeonato Paranaense

Pedro Melo

FC Cascavel - Paranaense Série D

O FC Cascavel é uma das gratas surpresas do Campeonato Paranaense. Com um projeto consolidado, a Serpente alcançou pelo segundo ano consecutivo à semifinal e agora sonha com o primeiro título na elite. Paralelamente, o clube se prepara para a Série D do Brasileiro e tem como grande objetivo o acesso à terceira divisão.

Em entrevista ao Paraná Portal, o presidente Valdinei Silva comemorou os primeiros objetivos atingidos – Série D e Copa do Brasil de 2022 e repetição da campanha do estadual de 2020, quando também foi à semifinal. Porém, agora sonha com mais.

“Estamos ousando a sonhar mais. O time está bem encaixado, o Tcheco tem feito um grande trabalho, e esperamos, com pouco de sorte, fazer uma campanha ainda mais e por que não sonhar com o título”, declarou Valdinei Silva.

Confira o bate-papo na íntegra com o presidente do FC Cascavel, que também fala sobre a indefinição sobre o término do Campeonato Paranaense, os reforços para a Série D e o trabalho do meia João Pedro, emprestado pelo Athletico até o final do ano.

Como está a cidade de Cascavel com a classificação para a semifinal do Paranaense? Segundo ano seguido do FC Cascavel na semifinal, atingiu o objetivo de Série D e Copa do Brasil, mas quer mais?

A cidade está muito empolgada. Neste ano nosso objetivo é fazer uma grande campanha, repetir a campanha do ano passado, garantir vaga na Copa do Brasil e na Série D. E tudo foi atingido. Agora estamos ousando a sonhar mais. O time está bem encaixado, o Tcheco tem feito um grande trabalho, e esperamos, com pouco de sorte, fazer uma campanha ainda mais e por que não sonhar com o título.

Como o FC Cascavel vê toda essa indefinição do Campeonato Paranaense? Jogou nesta semana contra o Maringá nas quartas de final e ainda não tem data para jogar a semifinal.

Estamos vivendo um momento de pandemia e todo mundo tem que fazer algum sacrifício. A Federação tem feito o melhor, tentando manter o campeonato vigente e os clubes, em sua maioria, têm tentando colaborar. Estamos tranquilos, com calendário durante o ano todo e nosso time continua treinando. Não vamos sofrer nenhum tipo de prejuízo. A gente espera da normalidade o mais rápido possível, mas enquanto isso, colabora no que for possível.

A Federação já conversou com você quando pode ser a semifinal contra Athletico ou Paraná?

A Federação vai mandar o primeiro jogo entre Athletico e Paraná na segunda-feira e de repente marca o segundo jogo para o próximo final de semana. Estamos esperando para a primeira semana ou no máximo na segunda semana de junho. Mas estamos tranquilo e preparando a equipe para a Série D. Já começaram a chegar reforços e praticamente todos os jogadores têm contrato até o final do ano. Fora a ansiedade da espera, não temos nenhum prejuízo.

Quantos jogadores o FC Cascavel pretende contratar para a Série D?

Nós estamos trazendo o Carlos Henrique, centroavante ex-Londrina, e o Echeverría, que estava jogando no futebol do Pará. Vamos trazer mais um centroavante, um atacante de beirada e um volante/meia. Já estão em fase avançada de negociação e esperamos apresentar nos próximos dias.

Em relação ao time que disputa o Campeonato Paranaense, alguém não vai continuar para a Série D?

A priori continua todo mundo, porque todo mundo tem contrato até o final do ano. Já fizemos um grupo bem enxuto e temos a expectativa de manter todos. Só vamos reforçar para trazer mais força.

O meia João Pedro, que pertence ao Athletico e tem contrato até o final do ano, vai continuar para o Brasileirão?

Temos um acordo com o Athletico Paranaense de cedê-lo até o dia 31/12.

Como o FC Cascavel vê o desempenho do João Pedro, que estava há um bom tempo sem jogar?

O João Pedro é um grande jogador, tem um futuro promissor e vem de recuperação de uma doença terrível que é a depressão. Ele vem se recuperando jogo a jogo, é uma excelente pessoa, e confiamos muito com ele para nos ajudar a conquistar o acesso para a Série C.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="765513" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]