Foto: Cido Marques

Com covid-19, Cristiano Ronaldo desfalca seleção de Portugal na Liga das Nações

A  FPF (Federação Portuguesa de Futebol) divulgou hoje (13) que o atacante Cristiano Ronaldo foi diagnosticado com covid..

A  FPF (Federação Portuguesa de Futebol) divulgou hoje (13) que o atacante Cristiano Ronaldo foi diagnosticado com covid-19 após o empate por 0 a 0 em jogo com a França, realizado no último domingo (11), pela Liga das Nações.

Infectado, Cristiano ficará de fora do jogo contra a Suécia, marcado para essa quarta-feira (14). Até o momento, a federação informou que o atleta não apresenta sintomas e passa bem.

Cristiano Ronaldo postou ontem uma foto com o resto dos jogadores convocados pelo técnico Fernando Santos. Todos foram testados após o diagnóstico de CR7, mas tiveram resultado negativo.

Confira a nota da FPF:

“Cristiano Ronaldo foi dispensado dos trabalhos da seleção nacional após teste positivo para covid-19. O português está bem, sem sintomas, e em isolamento.

Na sequência do caso positivo, os restantes jogadores realizaram novos testes nesta terça-feira de manhã, todos com resultado negativo, e estão à disposição de Fernando Santos para o treino desta tarde, na Cidade do Futebol. O jogo, pela fase de grupos da Liga das Nações, está agendado para quarta-feira, em Alvalade.”

CRISTIANO RONALDO CONTRAI COVID-19 E DEVE VOLTAR NA LIGA DOS CAMPEÕES

Cristiano Ronaldo, que defende a Juventus (Itália), está com a seleção portuguesa desde o último dia 6 para a disputa da segunda e terceira rodada da fase de grupos da Liga das Nações.

Portugal divide a liderança do Grupo 3 com a França e enfrenta a Suécia nesta quarta-feira (14). Para conferir onde assistir o jogo ao vivo, clique aqui.

A tendência é que ele fique duas semanas isolado, cumprindo a quarentena. Nesse caso, é possível que sua volta seja pela Champions League. A Juve encara o Barcelona no dia 28 deste mês. Vale lembrar que o confronto deve colocar Cristiano frente a frente com Lionel Messi.

Os dois são os maiores artilheiros da história da Liga dos Campeões. Cristiano Ronaldo tem 131 gols em 174 jogos e Messi soma 115 gols em 143 partidas.