Com elenco em formação, Paraná Clube inicia a pré-temporada para 2022

O Paraná Clube iniciou nesta segunda-feira (06) a pré-temporada no CT Ninho da Gralha de olho nas competições de 2022. O..

Pedro Melo - 06 de dezembro de 2021, 15:27

(Divulgação/Paraná Clube)
(Divulgação/Paraná Clube)

O Paraná Clube iniciou nesta segunda-feira (06) a pré-temporada no CT Ninho da Gralha de olho nas competições de 2022. O elenco paranista ainda está em formação, mas já conta com quatro reforços e outros jogadores das categorias de base.

Até o momento, o Tricolor anunciou as contratações do goleiro Gabriel Leite, do volante Vinícius Kiss, do meia-atacante Kaio e do atacante Talysson Lalau. A expectativa é que mais reforços sejam anunciados ao longo da semana.

O técnico Jorge Ferreira, que permanece após comandar o time nas últimas rodadas da Série C, ainda conta com remanescentes da temporada passada, sendo a maioria deles atletas da base. Os jogadores que continuam são o goleiro Leandro Filipe, o lateral-direito Paranhos, os volantes Luan, Léo Pettenon e Krigues, os meias Castanha, Gabriel Correia e Lucão, e os atacantes Mikael e Ruan.

O elenco do Paraná Clube terá sete semanas de preparação no CT Ninho da Gralha antes da estreia na temporada de 2022. O Tricolor estreia no Campeonato Paranaense no clássico com o Athletico, em 23 de janeiro, na Arena da Baixada.

A principal meta do Paraná Clube na próxima temporada é a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. O clube espera conquistar o acesso para a terceira divisão após duas quedas consecutivas. Outra competição que o time paranista vai jogar em 2022 é a Copa do Brasil, que será importante financeiramente.

AGENDA DO PARANÁ CLUBE

  • Athletico: domingo (23/01), na Arena da Baixada
  • Azuriz: quarta-feira (26/01), na Vila Capanema
  • Maringá: domingo (30/01), no Willie Davids
  • São-Joseense: quarta-feira (02), no Cilmar Pedro Goergen.
  • Operário: domingo (06), na Vila Capanema.