Com estrela de Dagoberto, Londrina estreia com vitória em cima do Boa

Francielly Azevedo


Não basta ter estrela, tem que fazer ela brilhar. E foi assim com o atacante Dagoberto, na tarde deste sábado (14), no estádio do Café, quando o Londrina venceu o Boa Esporte, por 1 a 0, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado justamente por ele, penta campeão brasileiro.

O primeiro tempo iniciou morno. O Tubarão tinha mais domínio de bola, mas pecava nas finalizações. Aos 32 minutos, teve a chance clara de abrir o placar, quando Amaral deu um soco na bola dentro da área, depois de um escanteio, e o juiz assinalou pênalti. Só que Roberto foi para cobrança, chutou mal no meio do gol e o goleiro Fabrício defendeu. Reginaldo ainda tentou o rebote, mas pegou na rede pelo lado de fora.

Foi então, que no segundo tempo, o jogo mudou após a entrada de Dagoberto aos nove minutos no lugar de Wesley. Bastou um minuto e no primeiro toque na bola, na estreia, o atacante fez o gol do LEC. Ele recebeu o bom cruzamento de Reginaldo pela direita e de primeira chutou para balançar as redes.

O atacante passou a assustar os adversários, criando outros lances de perigo. Mas dezoito minutos depois da entrada precisou ser substituído ao sentir câimbras na coxa.

O Londrina seguiu administrando e conseguiu fechar a estreia na competição com vitória. O próximo passo no caminho rumo ao acesso será na sexta-feira (20), às 21h30 (de Brasília), no Mangueirão, contra o Paysandu.

 

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.