Com facilidade, Paraná Clube vence River Plate (URU) em amistoso

Francielly Azevedo


O Paraná Clube venceu o amistoso contra o River Plate, do Uruguai, por 2 a 0, nesta quinta-feira (12), na Vila Capanema. O jogo faz parte da preparação Tricolor para o retorno do Campeonato Brasileiro após a parada para a Copa do Mundo.

O técnico Rogério Micale colocou em campo a equipe que deve ser titular nos próximos compromissos pelo Brasileirão. O time foi escalado com Thiago Rodrigues; Junior, Cléber Reis, Rayan e Igor; Leandro Vilela, Alex Santana e Carlos Eduardo; Silvinho, Raphael Alemão e Léo Itaperuna.

O duelo começou morno na capital paranaense. Com falta de ritmo, o Paraná demorou a se encontrar em campo. Ficou mais tempo com a bola, mas abusou dos passes errados e sofreu para assustar o adversário.

Apesar das dificuldades, o Tricolor conseguiu encontrar um gol aos 34 minutos da etapa inicial. Em uma jogada rápida, Alex Santana tabelou com Raphael Alemão, que invadiu a área e encheu o pé. No rebote, ele mesmo mandou pro fundo das redes.

 

A equipe paranista voltou firme para segunda etapa. O treinador aproveitou para mudar a formação.  Tirou Léo Itaperuna e colocou Thiago Santos e substituiu Silvinho por Rodolfo. A mudança deu certo e, logo aos cinco, saiu o segundo gol. Thiago Santos entrou na área, aproveitou a indecisão do goleiro Oliveira e chutou no ângulo.

 

Com o jogo ganho, Micale abusou dos testes. Tirou Carlos Eduardo e colocou Caio Henrique e sacou Igor para entrada de Baez. Pouco depois, mais alterações: Torito Gonzales entrou no lugar de Alex Santana, Junior deixou o jogo para entrada de Wesley Dias, Leandro Vilela saiu para Jhony entrar e Raphael Alemão foi substituído por Gabriel Pires.

Aos 27, com a troca de Rayan por Charles, só tinha sobrado o zagueiro Cléber Reis e o goleiro Thiago Rodrigues da equipe que começou o jogo. O que não durou muito, porque, aos 31, saiu Thiago Rodrigues e entrou Richard na meta. Por fim, aos 37, o zagueiro Cléber Reis finalmente deixou o gramado para entrada do atacante Iacovelli, deslocando Jhony para defesa.

Com as mudanças, o jogo perdeu o ritmo e o placar não foi alterado: Paraná 2 a 0 River Plate (URU).

BRASILEIRÃO

Na próxima quarta-feira (18), o Paraná Clube volta a disputar o Brasileirão após a parada para Copa do Mundo. O duelo será contra o Vitória, no Barradão, em Salvador, às 21h (de Brasília), pela 13ª rodada.

Previous ArticleNext Article
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.
[post_explorer post_id="536116" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]