Com falhas de Muralha, Santos vence o Flamengo e garante vaga na Libertadores

Francielly Azevedo


O Santos bateu o Flamengo por 2 a 1, de virada, na noite deste domingo (26), na Ilha do Urubu, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O rubro-negro foi superior, finalizou mais (27 vezes contra 3 do Peixe), mas viu os visitantes chegarem à vitória com duas falhas do goleiro Muralha.

Logo aos seis os cariocas abriram o placar. Rafael Vaz ganhou no alto, a bola desviou na zaga adversária e sobrou para Lucas Paquetá, de cabeça, balançar as redes.

Então, aos 10, aconteceu a primeira falha de Muralha. O goleiro recebeu o recuo, tentou driblar Ricardo Oliveira, que roubou a bola e tocou para Bruno Henrique, com o gol vazio, empatar.

A torcida rubro-negra irritada começou a hostilizar Muralha, enquanto o Flamengo seguiu pressionando. Mas não teve jeito. Aos 28 do segundo tempo o Peixe virou. Arthur Gomes finalizou da esquerda, Muralha bateu na bola e ela entrou.

 

Como fica

O Flamengo permanece em sexto, com 53 pontos. Mas ainda pode ser ultrapassado pelo Botafogo que completa a rodada diante do Palmeiras nesta segunda-feira (27). Já o Santos é o terceiro com 62 pontos e pode terminar no mínimo com a quarta posição ao fim do Campeonato Brasileiro.

 

Última rodada

Na última rodada os jogos acontecem todos simultaneamente no domingo (3), às 17h (horário de Brasília). O Santos recebe o Avaí na Vila Belmiro. Já o Flamengo encara o Vitória no Barradão.

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.