
STF decreta Sport campeão de 87 e Flamengo não pode mais recorrer
Folhapress
17 de março de 2018, 18:03
Cumprindo tabela na Taça Caio Júnior, o Coritiba entrou em campo para recuperar a confiança diante da torcida. Os torced..
Francielly Azevedo - 17 de março de 2018, 18:28
Cumprindo tabela na Taça Caio Júnior, o Coritiba entrou em campo para recuperar a confiança diante da torcida. Os torcedores, que mesmo com a vitória, vaiaram e estenderam uma faixa com os dizeres "Eu sinto saudade de quando o Coxa jogava com vontade”. Por sorte, o alviverde conseguiu terminar o jogo com a vantagem de 1 a 0 e somar os primeiros três pontos na segunda etapa do Campeonato Paranaense.
O nome do jogo, sem dúvidas, foi Wilson. Mais uma vez o goleiro evitou que o alviverde sofresse com o placar negativo. Salvou o cabeceio de Neto Costa e, no lance mais impressionante da partida, pegou o pênalti de Richarlyson, após Léo Andrade tocar a bola com o braço e o juiz sinalizar a penalidade. Richarlyson tocou no canto direito, Wilson defendeu e na sobra Neto Costa isolou.
Na primeira etapa, o Coxa só teve uma oportunidade com Pablo. Thiago Lopes deixou a bola pra ele, mas João Gabriel defendeu.
O gol alviverde saiu aos dois minutos do segundo tempo, em um lance de infelicidade do goleiro do Cianorte. Após cobrança de escanteio, João Gabriel se atrapalhou e acabou jogando com as mãos a bola para as redes e fazendo 1 a 0 para o adversário.
E foi só isso. Sem criar, o Coxa ainda viu o Leão do Vale chegar bem próximo ao empate com Rafael Xavier e Maikinho. Só que o goleiro Wilson, esperto, não deixou passar.
Com o resultado, o Coritiba soma os primeiros três pontos na Taça Caio Júnior e é o penúltimo na tabela. Enquanto o Cianorte permanece na liderança temporária, com sete pontos. Lembrando que por ser campeão da Taça Dionísio Filho, o Coxa já está garantido na final geral do Campeonato Paranaense.