Com gol contra do goleiro do Cianorte, Coritiba vence a primeira na Taça Caio Júnior

Francielly Azevedo


Cumprindo tabela na Taça Caio Júnior, o Coritiba entrou em campo para recuperar a confiança diante da torcida. Os torcedores, que mesmo com a vitória, vaiaram e estenderam uma faixa com os dizeres “Eu sinto saudade de quando o Coxa jogava com vontade”. Por sorte, o alviverde conseguiu terminar o jogo com a vantagem de 1 a 0 e somar os primeiros três pontos na segunda etapa do Campeonato Paranaense.

O nome do jogo, sem dúvidas, foi Wilson. Mais uma vez o goleiro evitou que o alviverde sofresse com o placar negativo. Salvou o cabeceio de Neto Costa e, no lance mais impressionante da partida, pegou o pênalti de Richarlyson, após Léo Andrade tocar a bola com o braço e o juiz sinalizar a penalidade. Richarlyson tocou no canto direito, Wilson defendeu e na sobra Neto Costa isolou.

Na primeira etapa, o Coxa só teve uma oportunidade com Pablo. Thiago Lopes deixou a bola pra ele, mas João Gabriel defendeu.

O gol alviverde saiu aos dois minutos do segundo tempo, em um lance de infelicidade do goleiro do Cianorte. Após cobrança de escanteio, João Gabriel se atrapalhou e acabou jogando com as mãos a bola para as redes e fazendo 1 a 0 para o adversário. 

E foi só isso. Sem criar, o Coxa ainda viu o Leão do Vale chegar bem próximo ao empate com Rafael Xavier e Maikinho. Só que o goleiro Wilson, esperto, não deixou passar.

Com o resultado, o Coritiba soma os primeiros três pontos na Taça Caio Júnior e é o penúltimo na tabela. Enquanto o Cianorte permanece na liderança temporária, com sete pontos. Lembrando que por ser campeão da Taça Dionísio Filho, o Coxa já está garantido na final geral do Campeonato Paranaense.

 

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.