Com gol contra nos acréscimos, Irã vence Marrocos

Com um gol no último minuto de partida, o Irã bateu a seleção de Marrocos e conseguiu sua primeira vitória em Copas do M..

Redação - 15 de junho de 2018, 14:27

Divulgação Fifa
Divulgação Fifa

Com um gol no último minuto de partida, o Irã bateu a seleção de Marrocos e conseguiu sua primeira vitória em Copas do Mundo desde 1998, quando venceu jogo histórico contra os Estados Unidos, no Mundial da França.

O primeiro tempo teve uma boa chance para cada lado. Os marroquinos poderiam ter aberto o placar com Benatia, que tentou finalizar em meio a uma confusão na área, mas a bola rebateu na defesa iraniana.

Já a equipe do Irã podia ter feito 1 a 0 no fim do primeiro tempo. Azmoun arrancou da intermediária e invadiu a área. No momento de chutar, pegou mal e parou nos pés do goleiro Munir El Kajoui.

Marrocos teve uma boa oportunidade na etapa final, em chute de longe de Ziyach, defendida pelo goleiro Beiranvand. O castigo veio no minuto final do jogo. Após cobrança de falta da esquerda, Aziz Bouhaddouz cabeceou contra o próprio gol e decretou a vitória do Irã, temporariamente o líder do Grupo B da Copa do Mundo.

O Irã, que faz sua quarta participação em Copas -também disputou 1978, 1998 e 2014- não vencia em um Mundial desde o jogo histórico contra os Estados Unidos, disputado há 20 anos na França.

As duas seleções voltam a campo na próxima quarta-feira (20). Às 9h (de Brasília), o Marrocos tentará a recuperação diante de Portugal, em Moscou. Já às 15h, é a vez do Irã encarar a Espanha, em Kazan.