Com gol de pênalti e outro contra, Atlético-PR perde mais uma e amarga na vice-lanterna

Francielly Azevedo

O Atlético-PR somou a quarta derrota seguida na Série A do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira (13), ao perder para o Botafogo, no Engenhão. No duelo, válido pela 12ª rodada, o time carioca garantiu o 2 a 0, com gol contra do rubro-negro paranaense. O placar deixa o Furacão estacionado na zona de rebaixamento durante a parada para Copa do Mundo.

O rubro-negro iniciou a partida com maior posse de bola e até finalizou algumas vezes. Mas foi o Botafogo que saiu na frente, aos 30 minutos, em cobrança de pênalti. Luis Ricardo cruzou para Kieza, que bateu e Santos fez firme defesa. No rebote, Lindoso chutou e a bola bateu no braço de Zé Ivaldo. O juiz não teve dúvida e assinalou a penalidade. Rodrigo Lindoso cobrou e abriu o placar.

O goleiro Santos passou a atuar bastante e o placar só não mudou porque o arqueiro foi providencial em algumas jogadas. Mas, aos 26 do segundo tempo, o arqueiro pouco pode fazer. Valencia cobrou escanteio, Yago ajeitou, Igor Rabello e Renan Lodi subiram e o último toque foi do jogador atleticano. Gol contra.

O time carioca ainda chegou novamente com Kieza e Ezequiel. Porém, o placar já estava decretado: Botafogo 2 a 0 Atlético-PR


COMO FICA

Com o resultado, o Atlético-PR caiu para vice-lanterna da competição, com apenas nove pontos. O Botafogo é o décimo colocado, com 17 pontos.

Agora o campeonato faz uma pausa para Copa do Mundo e retorna só após o mundial.

Post anteriorPróximo post
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Repórter do Paraná Portal e Rádio CBN. Tem passagens pela TV éParaná, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina.
Comentários de Facebook