Com pênalti no minuto final, Bahia derrota o Grêmio e afunda Coritiba

Francielly Azevedo


O Bahia conquistou uma vitória importante em cima do Grêmio, na noite deste domingo (24), na Arena Fonte Nova, em Salvador. O jogo da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro foi definido no minuto final, quando o tricolor gaúcho cometeu um pênalti em cima dos baianos. Resultado negativo para o Coritiba, já que o Bahia saltou na tabela e o alviverde agora é o penúltimo colocado, após perder para o Botafogo.

O duelo foi marcado pela falta de criatividade das equipes e constantes confusões entre as equipes. No total, foram aplicados nove cartões amarelos e um pênalti.

E foi justamente na penalidade que o Bahia garantiu os três pontos. Aos 48 minutos, Allione foi derrubado na área por Edílson. O juiz marcou a penalidade. Rodrigão foi para cobrança e, com estilo, bateu no canto esquerdo de Paulo Víctor, que até pulou, mas não alcançou.

Como fica

Com o resultado, o tricolor gaúcho tem 43 pontos e desceu para terceira posição. Enquanto a equipe baiana soma 30 pontos, saltando para a 13ª colocação.

 

Próxima rodada

No sábado (30), o Bahia recebe o Coritiba, às 16h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova. O Grêmio também joga em casa, contra o Fluminense, no domingo (1), às 16h.

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.