Com Maracanã lotado, Ceará vence no fim e afasta Flamengo da liderança

Francielly Azevedo


A manhã deste domingo (2) tinha tudo para ser um prato cheio para o Flamengo. Um dia ensolarado no Rio de Janeiro, Maracanã lotado, com mais de 61 mil presentes, e o adversário era o Ceará, vice-lanterna da competição. Mas não foi bem assim. O time nordestino levou a melhor na 22ª rodada do Campeonato Brasileiro ao vencer com gol no finzinho e afastar o rubro-negro da liderança.

O Flamengo controlou o duelo no primeiro tempo, porém tinha dificuldades no setor de criação próximo da área. Aos sete minutos, assustou com Diego, que mandou uma bomba de falta, mas Éverson defendeu.

Mais tarde, aos 13, o meia cobrou escanteio e quase fez um gol olímpico, só que a bola carimbou o travessão. Tentando pressionar e fazer a alegria do torcedor, o rubro-negro continuou levando perigo aos cearenses.

O visitante, intimidado com a torcida, pouco fez na primeira etapa. Aos poucos foi chegando e teve uma boa chance aos 29. Leandro Carvalho avançou, cortou Piris e cruzou para Calyson, que bateu forte, mas parou em Diego Alves.  Leandro Carvalho ainda recebeu a bola em profundidade e tentou encobrir o goleiro rubro-negro, que saiu bem do gol e afastou o perigo.

Já no segundo tempo, o Ceará voltou um pouco mais animado. Aos cinco, após contra-ataque de Luiz Otávio, a bola ficou com Felipe Azevedo, que chutou cruzado, só que Diego Alves defendeu.

O rubro-negro voltou a dominar o duelo. Chegou com Éverto Ribeiro, aos 16, que deixou para Paquetá errar a finalização.

O Ceará foi comendo pelas beiradas e segurando as investidas do rival. Até que, aos 45, Leandro Carvalho mandou de longe e conseguiu balançar as redes.

Com o resultado, o Flamengo segue com 41 pontos, na terceira posição da tabela. O rubro-negro corre o risco de ficar sete pontos atrás do líder São Paulo, caso o time paulista vença o Fluminense neste domingo, às 16h. O Ceará, com 20 pontos, ocupa o 18º lugar.

 

Previous ArticleNext Article
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.
[post_explorer post_id="550168" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]