Com Neymar, Brasil busca primeira vitória na Copa diante da Costa Rica; acompanhe

Francielly Azevedo


A seleção brasileira entra em campo, nesta sexta-feira (22), às 9h (de Brasília), São Petersburgo, contra a Costa Rica, pela segunda rodada do Grupo E da Copa do Mundo. O grupo comandado por Tite busca a primeira vitória na competição para espantar qualquer desconfiança após o empate em 1 a 1 com a Suíça na estreia.

O atacante Neymar está confirmado entre os 11 titulares. O atleta chegou a ser dúvida, depois de ter sentido o tornozelo na partida do último domingo (17).

A única mudança será a entrada de Fagner na lateral-direita, já que o titular Danilo sentiu uma lesão muscular no quadril durante o treino. O jogador do Corinthians não atua desde o dia 29 de abril, quando se lesionou em uma partida do Campeonato Brasileiro.

O técnico Tite confirmou o zagueiro Thiago Silva como capitão da equipe. O treinador tem apostado no rodízio da braçadeira. O jogador já foi capitão do Brasil durante a Copa de 2014, quando foi muito criticado após chorar em campo antes da decisão por pênaltis contra o Chile, nas oitavas de final do mundial.

“Se pegássemos todo mundo que foi criticado na última Copa do Mundo, teríamos terra arrasada. E a vida, o futebol não são assim. Coloquei coerentemente que havia uma série de atletas com maturidade suficiente para continuar esse rodízio. Thiago é um deles. Quando ele buscou titularidade, não foi por nível baixo. Os três estavam jogando muito. Tem maturidade suficiente para saber da necessidade de resultado, mas antes a necessidade de desempenho”, disse Tite.

Com isso, o Brasil entra em campo com Alisson; Fagner, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho e Philippe Coutinho; Willian, Neymar e Gabriel Jesus.

Acompanhe em tempo real.

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.