Com Neymar e Messi, PSG apenas empata na Champions; Liverpool e Real vencem

Pedro Melo

PSG Neymar Messi Champions League Liverpool Milan Inter de Milão Real Madrid

A primeira rodada da fase de grupos da temporada 2021/2022 da Champions League terminou com oito jogos nesta quarta-feira (16). Destaque para o empate do PSG, com o trio Neymar, Lionel Messi e Mbappé em campo, com o Brugge em 1 a 1. O Liverpool venceu o confronto de campeões com o Milan e o Real Madrid ganhou da Inter de Milão com gol brasileiro.

A expectativa do dia era para ver Neymar, Messi e Mbappé juntos pela primeira vez. Porém, o trio não teve uma boa atuação na Bélgica e o PSG apenas empatou com o Club Brugge em 1 a 1. Ander Herrera abriu o placar para o Paris Saint-Germain logo aos nove minutos, mas Vanaken empatou ainda no primeiro rodada.

No outro jogo do Grupo A, o Manchester City goleou o RB Leipzig por 6 a 3, com três gols do brasileiro Gabriel Jesus, e termina na liderança com três pontos. Na próxima rodada tem o confronto mais esperado da fase de grupos entre PSG e City. Será a primeira partida do trio Neymar, Messi e Mbappé diante da torcida em Champions League.

Em confronto que reuniu dois dos maiores vencedores da história da Champions, o Liverpool venceu o Milan por 3 a 2 e lidera o Grupo B. O outro jogo da chave terminou empatado em 0 a 0 entre Atlético de Madrid e Porto.

No Grupo C, Haaland marcou o primeiro gol da vitória do Borussia Dortmund por 2 a 1 sobre o Besiktas, da Turquia, fora de casa. E o Ajax é o líder da chave após a goleada em Portugal sobre o Sporting por 5 a 1. Destaque para o centroavante Haller, que marcou quatro gols.

E no Grupo D, o Real Madrid venceu a Inter de Milão fora de casa por 1 a 0. Em jogo complicado, o atacante brasileiro Rodrygo marcou o gol da vitória na Itália. Já na Moldávia, o estreante Sheriff surpreendeu o Shakthar Donetsk, da Ucrânia, por 2 a 0 e venceu a primeira partida de sua história na fase de grupos da Champions League.

RESULTADOS DA CHAMPIONS LEAGUE NESTA QUARTA-FEIRA

  • PSG 1×1 Brugge
  • Manchester City 6×3 RB Leipzig
  • Liverpool 3×2 Milan
  • Atlético de Madrid 0x0 Porto
  • Sporting 1×5 Ajax
  • Besiktas 1×2 Borussia Dortmund
  • Inter 0x1 Real Madrid
  • Sheriff 2×0 Shakthar Donetrsk
Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="790222" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]