Com novo CT e patrocinador master, Cianorte tem planos ousados para Paranaense e Série D

Redação e Assessoria


O Cianorte Futebol Clube terá um grande aliado para a temporada 2019 da primeira divisão do Campeonato Paranaense. A Universidade Positivo acaba de anunciar o patrocínio ao Leão do Vale. O novo centro de treinamento do clube será inaugurado no dia 26 de novembro com o nome CT Universidade Positivo. Com 30 mil metros quadrados que comportam dois campos com gramados de primeiro mundo, irrigação automática, fertilização, quadra de areia, dois vestiários, sala de imprensa, academia e área específica para treinamentos de goleiros, o novo CT tem tudo para se tornar referência no futebol do Estado.

Sem divulgar os valores envolvidos, o gerente de Marketing da Universidade Positivo, Fabricio Almada, vê o investimento como a continuidade de uma filosofia do grupo. “Durante seus 45 anos, o Positivo sempre acreditou e investiu no esporte como meio de desenvolvimento humano. Além de cursos superiores em Educação Física e Saúde Esportiva, somos patrocinadores do Curitiba Vôlei, que disputa a Liga Feminina Nacional”, conta. Ele vê o investimento como uma possibilidade de investir na região Noroeste do Paraná com um parceiro que possui os mesmos ideais.

De acordo com o presidente do Cianorte, Lucas Franzato, o patrocínio trará inúmeros benefícios aos jogadores e equipe técnica, que vão além dos valores investidos em naming rights. “Teremos a possibilidade de fazer um intercâmbio técnico com mestres e doutores do Positivo com a nossa equipe técnica, por meio de palestras e cursos presenciais”, adianta. Além disso, os atletas profissionais e das categorias de base terão bolsas de estudo na Universidade e, em janeiro, o time fará os treinos de pré-temporada no câmpus da Universidade Positivo, em Curitiba. “Essa parceria nos colocará num outro patamar de trabalho, sendo um divisor de águas para a nossa profissionalização”, comemora Franzato.

Fundado em 2002, o Cianorte Futebol Clube representa o município de 150 mil habitantes há 17 anos e já disputou 14 temporadas na primeira divisão do campeonato estadual, além de 5 Copas do Brasil. Na próxima temporada, o clube, que manda seus jogos no Estádio Albino Turbay, com capacidade para quatro mil pessoas, disputará a 1ª divisão do Campeonato Paranaense, assim como a Série D do Campeonato Brasileiro. A principal meta do clube é chegar à Série B do Brasileirão até 2021.

Previous ArticleNext Article