Portugal elimina a Polônia da Euro nas penalidades

Redação


No tempo regulamentar as duas equipes empataram por 1 a 1. Os poloneses abriram o placar aos dois minutos com Lewandowski, mas os portugueses tinham o jovem talento Renato Sanchez, de 18 anos, que empatou aos 33 minutos de jogo.

Na segunda etapa, Portugal procurou mais o gol durante a partida, com Renato, Nani, Quaresma e Cristiano Ronaldo, que perdeu duas grandes chances incríveis, se revezando nos 21 chutes a gol, ainda que apenas seis deles tenham levado perigo.

Após o empate no tempo normal, a prorrogação foi mais equilibrada, mas nenhuma das duas equipes se arriscou mais. Durante a partida os únicos incidentes ocorreram por conta de um sinalizador que estava com a torcida polonesa e na prorrogação um torcedor português entrou em campo para dar um abraço em Cristiano Ronaldo, mas levou um drible do craque e saiu entre nove seguranças.

Nas penalidades, o zagueiro Kuba bateu forte e Rui Patrício defendeu. Quaresma converteu a última cobrança e colocou Portugal na semifinal. Agora, a equipe espera o vencedor de País de Gales contra Bélgica.

Previous ArticleNext Article