Com o time principal, Athletico derrota o Rio Branco e volta a vencer no Paranaense

Na estreia do elenco principal na temporada, o Athletico derrotou o Rio Branco sem dificuldades por 2 a 0 e voltou a vencer no Campeonato Paranaense

Pedro Melo - 10 de fevereiro de 2022, 23:22

Na estreia de boa parte do elenco principal na temporada, o Athletico derrotou o Rio Branco sem dificuldades por 2 a 0 e voltou a vencer no Campeonato Paranaense. Léo Cittadini e Davi marcaram os gols da vitória rubro-negra ainda no primeiro tempo.

A primeira vitória após quatro empates leva o Athletico para os dez pontos na tabela de classificação do Campeonato Paranaense. Porém, o Rubro-Negro permanece em sétimo lugar, já que tem uma vitória a menos que Cianorte, Maringá e Londrina, times que estão logo acima e com a mesma pontuação.

O Furacão volta a campo no próximo domingo (13), às 16h, para enfrentar o Azuriz, no estádio dos Pioneiros, em Pato Branco. O elenco de aspirantes, que disputou as cinco primeiras partidas do estadual, será utilizado novamente.

ATHLETICO NÃO TEM PROBLEMA PARA VENCER O RIO BRANCO

Reforçado com jogadores do time principal, o Athletico tomou conta da partida desde o início e abriu o placar aos 20 minutos. Abner cobrou escanteio no meio da área, Léo Cittadini apareceu livre de marcação e chutou de primeira para estufar as redes.

A pressão rubro-negra continuou e o segundo gol só não saiu pouco tempo depois por conta de Ravel. O goleiro do Rio Branco fez uma grande defesa no chute de Matheus Fernandes aos 29 minutos e salvou novamente no lance seguinte na cabeçada de Erick.

Porém, o domínio do Athletico era tão grande que o segundo gol saiu antes do intervalo. Aos 38, Marcinho cruzou na área, Davi entrou entre os zagueiros e chutou no canto para ampliar a vantagem.

O Rubro-Negro voltou para o segundo tempo em um ritmo mais cadenciado e o Rio Branco criou a primeira chance de perigo aos 15 minutos. Oliveira cobrou a falta na barreira, pegou o rebote e chutou no canto. O goleiro Santos se esticou e mandou para escanteio.

Pouco tempo depois, o técnico Alberto Valentim iniciou as mudanças na equipe do Athletico. Entre as novidades na partida estava o atacante Pablo, que foi ovacionado pela torcida na reestreia. A chance de marcar o terceiro não foi do centroavante, mas de Davi, que arriscou chute forte de fora da área já próximo dos acréscimos e exigiu grande defesa de Ravel.

FICHA TÉCNICA - 6ª RODADA DO CAMPEONATO PARANAENSE

Data, horário e local: quinta-feira (10/02), às 21h30, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR).

Athletico: Santos; Marcinho (Léo Ataíde), Pedro Henrique, Thiago Heleno (Zé Ivaldo) e Abner; Erick (Christian), Matheus Fernandes e Léo Cittadini (Pedrinho); Reinaldo, Guilherme Bissoli (Pablo) e Davi. Técnico: Alberto Valentim.

Rio Branco: Ravel; Brainer, Igor Morais, Alex Fraga e André; Xaves (Biel), Duda, Xavier (Paulinho) e Guilherme Biteco (Wilsinho); John Kleber (Lucas Sena) e Oliveira (Petric). Técnico: Vitão.

Arbitragem: Luiz Alexandre Fernandes (PR), auxiliado por André Luiz Severo (PR) e Bruno Fernando Aparecido Rohling (PR).

Gols: Léo Cittadini (CAP), aos 20' do primeiro tempo, e Davi (CAP), aos 38' do primeiro tempo.

Cartões amarelos: Duda, Biel e Lucas Sena (RBR).