Com retorno de Wilson, Coritiba enfrenta o Cruzeiro no Couto Pereira

Fernando Garcel


Após meses afastado por uma lesão no joelho e ter que acompanhar o Coritiba de fora, o goleiro Wilson retorna na estreia do Alviverde contra o Cruzeiro em partida válida no Campeonato Brasileiro, neste sábado, às 21 horas, no Couto Pereira.

Líder da equipe, o goleiro ficou afastado por dois meses e teve que passar por uma artroscopia no joelho. Agora, ele afirma que a meta do time é não cometer os mesmos erros do passado. “É a nossa chance de arrancar bem esse ano, sair na frente, brigar na parte de cima da tabela e não sofrer os mesmos sustos do ano passado”, disse em coletiva de imprensa.

Apesar do retorno de Wilson, o técnico Gilson Kleina terá desfalques importantes no elenco. O zagueiro Luccas Claro, os meias Juan e Dudu e o lateral-direito Ceará foram vetados pelo departamento médico do clube e não entram em campo neste final de semana.

Com isso, a única certeza de Kleina é manter o atacante Kleber Gladiador na frente com Ruy e Cesar González no meio, repetindo a escalação da final do Paranaense. Negueba, que foi titular durante toda a campanha no campeonato estadual, deve disputar a vaga com Vinícius. Na zaga, Juninho e Rafael Marques devem compor o setor defensivo.

O Coritiba deve provavelmente deve estrear com Wilson; Dodô, Rafael Marques (Walisson Maia), Juninho, Carlinhos; João Paulo, Alan Santos, Ruy, Cesar González e Negueba (Vinícius); Kleber Gladiador.

O Cruzeiro deve manter a mesma equipe que venceu o Londrina, na Copa do Brasil, na terça-feira (10), e entra em campo com Fábio; Lucas, Léo, Bruno Rodrigo e Sánchez; Henrique e Romero; Elber, Pisano e Allano; Willian.

Retrospecto

No retrospecto, o Cruzeiro leva a vantagem sobre o Coritiba. Desde 2003, quando o Brasileirão começou a ser disputado por pontos corridos, o Coxa enfrentou o Alviceleste 20 vezes. Dessas, por 10 vezes a Raposa levou a melhor. O Coritiba venceu cinco vezes e outros cinco jogos terminaram empatados.

Previous ArticleNext Article