Com show de Dagoberto, Londrina derrota Oeste e quebra jejum em casa

Francielly Azevedo


O Londrina entrou em campo nesta terça-feira (24) para fazer as pazes com a torcida no Estádio do Café. Amargando quatro jogos sem vitória em casa, o Tubarão colocou uma pedra no retrospecto ruim e venceu o Oeste, por 3 a 0, pela 17ª rodada da Série B. O atacante Dagoberto deu um show a parte e marcou dois gols no duelo.

A ansiedade londrinense demorou pouco. Em menos de um minuto de jogo, Guilherme Romão tocou com a mão na bola dentro da área, numa tentativa frustrada de domínio. O juiz não exitou e marcou pênalti. Dagoberto foi para cobrança, bateu no cantinho e deu início a sua participação brilhante na partida.

O Tubarão seguiu controlando as ações da partida, enquanto o Oeste pouco assustava. Quando o jogo parecia mais equilibrado, outro lance de azar para o rubrão. Aos 40, Leandro Amaro tentou cortar um cruzamento, que parecia inofensivo, mas mandou contra o próprio patrimônio ampliando a vantagem alviceleste.

No segundo tempo, parecia que os visitantes buscariam uma reação. Mas, quando não desperdiçava, como no chute de Lucas Ramon, acertava o travessão, como no arremate de Carlinhos.

O bombardeio do Oeste seguiu, até que aos 18 minutos, novamente ele: Dagoberto, fez questão de jogar um balde de água fria. Na falta pela esquerda, em jogada ensaiada, a bola foi passada para o atacante, que pela direita pegou de primeira e mandou no cantinho.

O Oeste sentiu, perdeu o foco e nada mais conseguiu fazer para reverter o placar.

COMO FICA

Com a vitória, o Tubarão deixa de ser o “porteiro” da zona de rebaixamento e sobe para a 13ª posição, com 20 pontos. Já o Oeste é o 12º colocado, com 22 pontos.

Na próxima rodada, o Londrina encara o CRB, às 16h30 (de Brasília), no Rei Pelé. Enquanto o Oeste encara o Goiás, no mesmo dia e horário, no Olímpico, em Goiânia.

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.