Com show de Gabriel, Santos vence o Luverdense na Copa do Brasil

Folhapress


Perseguido por alguns torcedores, Gabriel respondeu com faro de matador, anotou três gols e ajudou o Santos a golear o Luverdense-MT por 5 a 1, de virada, nesta quinta (10) à noite, na Vila Belmiro. Foi o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Com o triunfo, os santistas podem perder por até três gols de diferença no confronto de volta, marcado para o próximo dia 17, em Lucas do Rio Verde (MT).
Antes de a bola rolar, a delegação santista chegou ao estádio da Vila Belmiro e foi recepcionada por um grupo de torcedores, que cobraram os jogadores (“time sem vontade”), diretoria (“cadê o meia, Peres?”) e o técnico Jair Ventura (“escala direito, Jair”).
Os jogadores do Luverdense, que também não vivem um bom momento na Série C -três derrotas e um empate- e flertam com a zona de rebaixamento, perceberam que poderiam tirar proveito desse momento de instabilidade dos donos da casa.
O sonho da zebra deu uma pinta de realidade aos 10 minutos. Na falta batida pelo lateral direito Itaqui, o goleiro Vanderlei falhou, e o visitante abriu o marcador.
Com a desvantagem, a torcida perdeu a paciência e escolheu dois alvos para destilar a revolta: o atacante Gabriel e o técnico Jair Ventura.
O camisa 10 acalmou a situação aos 24 minutos, quando aproveitou o cruzamento do lateral direito Victor Ferraz, que ganhou a posição de Daniel Guedes, e fez 1 a 1. Tivesse o visitante melhor desempenho técnico, o Santos teria levado o segundo. No lance mais complicado, aos 45, Vanderlei fez ótima defesa no arremate do atacante Paulo Renê.
“Fico feliz pelo gol, que é histórico. Se eles [torcedores] apoiarem, vai ficar melhor”, cutucou Gabriel, então com 16 gols e maior artilheiro do Santos na competição.
O apoio melhorou no segundo tempo porque o Santos atuou com mais vontade e atropelou o Luverdense.
A equipe virou o placar com o zagueiro Gustavo Henrique, aos 14min. Depois, foi a vez do show particular de Gabriel, com gols aos 18 e 22 minutos, este último com um belo toque de letra.
O passeio foi fechado por Yuri Alberto. Ele entrou aos 38min no lugar de Sasha e completou a goleada santista.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="522497" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]