Com show de Messi, Barcelona passeia em cima do Real Madrid

Francielly Azevedo


No duelo entre o Barcelona, de Lionel Messi, e Real Madrid, de Cristiano Ronaldo, quem levou a melhor foi o time do argentino neste sábado (23), em Santiago Bernabéu, na Espanha. Com mais uma atuação impecável de Messi, o Barcelona bateu o rival por 3 a 0 e ampliou para 14 pontos a vantagem na liderança do Campeonato Espanhol.

O Real tentou a primeira chegada e logo aos dois minutos até balançou as redes, mas o gol de CR7 foi anulado. Após cobrança de escanteio, Varane escorou pelo meio e Cristiano Ronaldo, sozinho, mandou de cabeça. Só que o jogador estava impedido.

O Barça se via pressionado por um Real que tinha a maior posse de bola. O time de CR7 dominava mais as jogadas e assustou com um tiro de Benzema na trave.

O cenário mudou no segundo tempo e logo aos oito minutos o Barça abriu o placar. Rakitic avançou, abriu na direita para Sergio Roberto, que passou para Luis Suárez. O uruguaio chegou livre e mandou pro fundo das redes.

Depois do gol, o Barcelona cresceu e sofreu um pênalti aos 16. Suárez chegou na área e bate pro gol, Navas defendeu. Em seguida, o uruguaio carimbou o travessão. Logo na sequência, com a pressão, Carvajal se jogou com a mão na bola para impedir o gol de Paulinho. O juiz assinalou pênalti e o atleta do real terminou expulso.

Messi foi para cobrança e não desperdiçou. Mandou no cantinho certo e ampliou a vantagem.

Para completar a festa. Aos 47, Messi evitou a saída de bola e rolou a bola para o lateral Aleix Vidal chegar matando a jogada. O goleiro Navas desviou, mas não impediu o terceiro gol.

 

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.