Com time misto, Atlético-MG empata com Ferroviário e avança na Copa do Brasil

Folhapress


Escalado como titular no duelo contra o Ferroviário-CE, o contestado Róger Guedes aproveitou. Ele marcou um dos gols do Atlético-MG no empate por 2 a 2 com o time cearense, nesta quarta-feira (18), no Castelão, pela quarta fase da Copa do Brasil.
O resultado classificou o Atlético-MG para as oitavas de final. Na partida de ida, no estádio Independência, a equipe mineira havia goleado por 4 a 0 e chegou a Fortaleza com grande vantagem.
Se por algum momento o Ferroviário acreditou que era possível devolver o 4 a 0 que levou em Belo Horizonte, tudo acabou com o gol de Róger Guedes, aos 5min do segundo tempo. Claramente a equipe cearense se abateu após o primeiro gol atleticano. Ponto positivo para o atacante, que foi bastante contestado nos últimos dias, após errar no lance que originou o gol da virada do Vasco sobre o Atlético-MG na estreia do Brasileirão.
O Atlético-MG começou o jogo de maneira muito displicente, como se estivesse em um jogo-treino na Cidade do Galo. A falta de concentração atingiu até o goleiro Victor. O ídolo da torcida errou na saída do gol e facilitou para que Esquerdinha fizesse o primeiro gol da noite, aos 25min.
E o que parecia impossível, a virada do Ferroviário, se tornou um sonho para o time cearense por alguns momentos. Com o Atlético-MG jogando muito mal, o segundo gol, anotado por Mazinho, após falha geral da defesa, foi um incentivo extra para o Ferrão.
Tanto que no segundo tempo o técnico Maurílio Silva arriscou. No intervalo ele tirou um jogador de meio para colocar mais um atacante, por acreditar que era possível devolver o 4 a 0 da ida.
Depois do vexatório primeiro tempo, a solução encontrada por Thiago Larghi foi usar dois titulares. O zagueiro Gabriel e o meia-atacante Luan entraram na equipe nas vagas de Felipe Santana e Tomás Andrade, respectivamente. O planejamento era não utilizar os titulares, já que o calendário em 2018 está bastante apertado por causa da Copa do Mundo.
Veio, então, a reação do Atlético-MG. Róger Guedes recebeu de Alerrandro e marcou o primeiro, aos 5min. O empate veio aos 28min em mais uma assistência do jovem Alerrandro. Dessa vez, ele encontrou Gustavo Blanco para marcar e decretar o empate por 2 a 2.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="518260" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]