Com treinos abertos, começa a semana do UFC em Curitiba

Roger Pereira


Com a realização dos treinos abertos, teve início na manhã desta quarta-feira a programação oficial do UFC em Curitiba. Cerca de 2 mil pessoas compareceram ao espaço anexo à Arena da Baixada, onde será construída a Areninha, para assistir a uma demonstração das habilidades dos principais nomes que participarão, no sábado, do UFC 198, que traz para a capital paranaense um dos cards mais espetaculares da história do evento de MMA, o melhor já realizado no Brasil, mesmo com considerável baixa de Anderson Silva, que sofreu uma colecistite e foi cortado do evento.

Um a um, os astros do UFC subiram ao tatame para fazer uma atividade de cerca de 15 minutos, no primeiro contato com o público curitibano. Nascido na capital paranaense, Maurício Shogun foi o primeiro a subir no tablado, seguido por Vitor Belfort. Desafiante ao cinturão dos pesos pesados, o croata radicado nos Estados Unidos Stipe Miocic, esbanjou simpatia, embora saiba que terá todo o público torcendo contra no sábado. Fez brincadeiras, posou para fotos e, até, distribuiu camisetas.

A curitibana Cris Cyborg, estreante no UFC, agradeceu aos fãs pela pressão que fizeram sobre a organização para que ela estivesse no card e ainda chamou uma torcedora para treinar com ela. Ronaldo Jacaré subiu ao tatame com seu companheiro de treinos Warley Alves, que também lutará, no card preliminar do evento. Mas foi Fabrício Werdum, detentor do cinturão dos pesos pesados, quem levou o público ao delírio. Campeão também em carisma, Werdum distribuiu máscaras, anunciou um concurso fotográfico, tirou fotos com centenas de torcedores, correu para a galera, pediu pelos gritos de “Uh! Vai morrer!”, tradicional da torcida brasileira nos eventos dentro e fora do país e, também, fez uma sessão de treinos, com muitos socos e chutes e técnicas de chão. Ao se despedir do público, fez uma provocação. “Respeito o Miocic, como respeito todos os meus adversários, mas que ele ‘vai morrer’, vai”.

Confira algumas imagens dos treinos desta quarta-feira:

https://youtu.be/ocROtl1X4kE

 

Previous ArticleNext Article
Roger Pereira
Repórter do Paraná Portal