Esportes
Com um a mais, FC Cascavel bate Operário-PR e sai na frente na semi do Paranaense

Com um a mais, FC Cascavel bate Operário-PR e sai na frente na semi do Paranaense

Operário-PR e FC Cascavel se enfrentam novamente no próximo sábado, às 19h, pelo jogo de volta da semifinal. A Serpente tem a vantagem do empate

Guilherme Grandi - domingo, 19 de março de 2023 - 18:40

O FC Cascavel derrotou o Operário-PR por 2 a 1 e largou na frente no confronto da semifinal do Campeonato Paranaense. Jogando em casa, Serpente fez o primeiro gol do jogo, depois que Gaspar sofreu um pênalti, revisado e confirmado pelo VAR – é a segunda vez nesta temporada que a tecnologia está sendo usada. Robinho bateu aos 39 minutos do primeiro tempo e abriu o placar.

O Operário conseguiu empatar ainda na primeira etapa, com Felipe Augusto, aos 43 minutos.

No início do segundo tempo, o Operário passou a atuar em desvantagem depois da expulsão de Borech, que cometeu falta contra Juninho, ainda aos 6 minutos de partida. Logo em seguida, aos 10”, Gama cobrou falta e marcou o segundo sobre o Fantasma.

O VAR chegou a anular um segundo pênalti marcado a favor da Serpente. Robinho havia chutado de dentro da área e a bola tocou no braço de Willian Machado. No entanto, a análise do VAR mostrou que Juninho estava impedido no início da jogada, o que fez com que a penalidade fosse cancelada.

COMO FICA

Agora, o FC Cascavel joga pelo empate na partida de volta para avançar à final do Campeonato Paranaense. Já o Operário-PR tem que ganhar por dois gols de diferença para se classificar no tempo normal. Se o Fantasma vencer por um gol, a decisão vai para os pênaltis.

AGENDA

Operário-PR e FC Cascavel se enfrentam novamente no próximo sábado, às 19h, pelo jogo de volta da semifinal. O confronto ocorre no Germano Krüger, em Ponta Grossa.

FICHA TÉCNICA – FC CASCAVEL X OPERÁRIO-PR

Data, horário e local: domingo (19/03/2023), às 16h, no Estádio Olímpico Regional, em Cascavel.

Gols: Robinho, aos 39 minutos do primeiro tempo, de pênalti, Felipe Augusto, aos 43 minutos do primeiro tempo, e Gama, aos 10 minutos do segundo tempo.

Arbitragem: Lucas Paulo Torezin teve como assistentes Victor Hugo Imazu dos Santos e João Fábio Machado Brischiliari. O VAR foi Adriano Milczvski.

 

Compartilhe