Com um a menos, Coritiba vence o Athletico em primeiro clássico do ano

Francielly Azevedo



O Coritiba venceu o Athletico, na noite desta quarta-feira (30), por 2 a 1, na Arena da Baixada, pela 4ª rodada da Taça Barcímio Sicupira, válida pelo primeiro turno do Campeonato Paranaense. Em um clássico marcado pelas polêmicas, o Coxa conseguiu segurar a pressão do rival com um a menos em campo.

As divergências extra-campo entre as diretorias, após o Athletico barrar a presença da torcida alviverde no estádio, terminaram estampadas na camisa do Coxa. Com a frase, “Torcida Humana: uma falácia. Torcida Humana: ideia pathetica” o alviverde fez seu protesto pacífico contra os desmandos atleticanos.

O JOGO

O Athletico até demonstrou que daria trabalho ao Coritiba. Chegou com perigo algumas vezes e na melhor oportunidade, aos 12, Matheus Anjos quase fez um gol olímpico em uma cobrança de escanteio, mas foi barrado por Wilson.

Depois disso, não demorou para o time do Alto da Glória tomar as rédeas da partida. Quatro minutos mais tarde, Sávio cobrou escanteio na cabeça de Igor Jesus, que nem teve o trabalho de tirar os pés do chão. Fulminante o atacante abriu o placar.

Aos 21, o Coxa ampliou. Igor Jesus fez o pivô para Iago Dias, que limpou a marcação e mandou uma bomba no canto esquerdo do goleiro Leo.

Com o clima quente da partida, Joao Vitor terminou expulso aos 26. Ao Coritiba restou administrar o duelo com um a menos em campo.

Ainda na primeira etapa, o Furacão até tentou assustar com Erick. Mas Wilson não deixou passar.

O segundo tempo foi um pouco mais equilibrado. Aos poucos, o rubro-negro foi encaixando a marcação e chegando com perigo próximo a meta defendida por Wilson.

Aos 20, o juiz marcou pênalti para o Athletico, após a bola bater no braço de Iago Dias. Bergson foi para cobrança, fez a paradinha e descontou para os donos da casa.

Depois do gol, a equipe atleticana passou a pressionar os visitantes. Com Bill, após cruzamento de plata, teve a chance de empatar, mas desperdiçou.

COMO FICA

Com o resultado, o Coritiba soma sete pontos, na primeira posição do Grupo B. Já o Athletico é quarto colocado, com quatro pontos, no Grupo A.

Na próxima rodada, o alviverde recebe o Londrina, no sábado (2), às 20h (de Brasília), no Couto Pereira. Enquanto o rubro-negro enfrenta o Paraná Clube, no domingo (3), às 17h, na Vila Capanema.

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.