Com um a menos, Coritiba vence o Athletico em primeiro clássico do ano

Francielly Azevedo

O Coritiba venceu o Athletico, na noite desta quarta-feira (30), por 2 a 1, na Arena da Baixada, pela 4ª rodada da Taça Barcímio Sicupira, válida pelo primeiro turno do Campeonato Paranaense. Em um clássico marcado pelas polêmicas, o Coxa conseguiu segurar a pressão do rival com um a menos em campo.

As divergências extra-campo entre as diretorias, após o Athletico barrar a presença da torcida alviverde no estádio, terminaram estampadas na camisa do Coxa. Com a frase, “Torcida Humana: uma falácia. Torcida Humana: ideia pathetica” o alviverde fez seu protesto pacífico contra os desmandos atleticanos.

O JOGO

O Athletico até demonstrou que daria trabalho ao Coritiba. Chegou com perigo algumas vezes e na melhor oportunidade, aos 12, Matheus Anjos quase fez um gol olímpico em uma cobrança de escanteio, mas foi barrado por Wilson.


Depois disso, não demorou para o time do Alto da Glória tomar as rédeas da partida. Quatro minutos mais tarde, Sávio cobrou escanteio na cabeça de Igor Jesus, que nem teve o trabalho de tirar os pés do chão. Fulminante o atacante abriu o placar.

Aos 21, o Coxa ampliou. Igor Jesus fez o pivô para Iago Dias, que limpou a marcação e mandou uma bomba no canto esquerdo do goleiro Leo.

Com o clima quente da partida, Joao Vitor terminou expulso aos 26. Ao Coritiba restou administrar o duelo com um a menos em campo.

Ainda na primeira etapa, o Furacão até tentou assustar com Erick. Mas Wilson não deixou passar.

O segundo tempo foi um pouco mais equilibrado. Aos poucos, o rubro-negro foi encaixando a marcação e chegando com perigo próximo a meta defendida por Wilson.

Aos 20, o juiz marcou pênalti para o Athletico, após a bola bater no braço de Iago Dias. Bergson foi para cobrança, fez a paradinha e descontou para os donos da casa.

Depois do gol, a equipe atleticana passou a pressionar os visitantes. Com Bill, após cruzamento de plata, teve a chance de empatar, mas desperdiçou.

COMO FICA

Com o resultado, o Coritiba soma sete pontos, na primeira posição do Grupo B. Já o Athletico é quarto colocado, com quatro pontos, no Grupo A.

Na próxima rodada, o alviverde recebe o Londrina, no sábado (2), às 20h (de Brasília), no Couto Pereira. Enquanto o rubro-negro enfrenta o Paraná Clube, no domingo (3), às 17h, na Vila Capanema.

Post anteriorPróximo post
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Repórter do Paraná Portal e Rádio CBN. Tem passagens pela TV éParaná, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina.
Comentários de Facebook