
Ao invés de água, corrida alemã tem cerveja para hidratação de participantes
Lorena Pelanda
01 de setembro de 2018, 13:56
O Operário segurou o Bragantino, neste sábado (1), pela partida de ida da semifinal da Série C do Campeonato Brasileiro,..
Francielly Azevedo - 01 de setembro de 2018, 18:00
O Operário segurou o Bragantino, neste sábado (1), pela partida de ida da semifinal da Série C do Campeonato Brasileiro, no Estádio Nabi Abi Chedid. Sem muita criatividade, o Fantasma pouco criou e ainda ficou com um jogador a menos no segundo tempo. Com isso, restou ao time segurar o placar empatado, em 0 a 0, para levar a decisão por uma vaga na final para o Germano Krüger, no próximo domingo (9).
O jogo começou morno, com as duas equipes tentado poucos passes longos com ligação direta. Aos 22, o Bragantino chegou com mais perigo e obrigou Simão a fazer a defesa. Mateus Peixoto recebeu o lançamento de Rafael Chorão, avançou e soltou uma bomba para o goleiro do Fantasma espalmar.
Sem muita criatividade, o alvinegro paranaense até tentava chegar, mas esbarrava na defesa bem fechada o Bragantino.
Na volta do intervalo, aos 11, o Operário ficou com um a menos em campo. Chicão cometeu falta dura em Marquinhos, recebeu o segundo amarelo e terminou expulso.
Em desvantagem número, restou ao Fantasma mudar a estratégia de posicionamento e arriscar. Aos 16, Quirino arrancou pela esquerda e cruzou para Bruno Batata. Só que Magno evitou o gol da equipe pontagrossense.
O duelo seguiu truncado, sem grandes oportunidades para o Operário. Já no finzinho, o Bragantino esboçou uma pressão. Aproveitando a vantagem com um jogador a mais, os donos da casa tentaram chegar ao gol e garantir um placar positivo na primeira partida da decisão.
Aos 49, o Operário teve uma boa oportunidade. Quirino avançou para área e da linha de fundo cruzou, mas Dione desperdiçou na cara da meta.
O jogo de volta será no próximo domingo (9), às 15h30 (de Brasília), no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.