Com um a menos, Operário segura Bragantino e vai decidir vaga da final em casa

Francielly Azevedo


O Operário segurou o Bragantino, neste sábado (1), pela partida de ida da semifinal da Série C do Campeonato Brasileiro, no Estádio Nabi Abi Chedid. Sem muita criatividade, o Fantasma pouco criou e ainda ficou com um jogador a menos no segundo tempo. Com isso, restou ao time segurar o placar empatado, em 0 a 0, para levar a decisão por uma vaga na final para o Germano Krüger, no próximo domingo (9).

O jogo começou morno, com as duas equipes tentado poucos passes longos com ligação direta. Aos 22, o Bragantino chegou com mais perigo e obrigou Simão a fazer a defesa. Mateus Peixoto recebeu o lançamento de Rafael Chorão, avançou e soltou uma bomba para o goleiro do Fantasma espalmar.

Sem muita criatividade, o alvinegro paranaense até tentava chegar, mas esbarrava na defesa bem fechada o Bragantino.

Na volta do intervalo, aos 11, o Operário ficou com um a menos em campo. Chicão cometeu falta dura em Marquinhos, recebeu o segundo amarelo e terminou expulso.

Em desvantagem número, restou ao Fantasma mudar a estratégia de posicionamento e arriscar. Aos 16, Quirino arrancou pela esquerda e cruzou para Bruno Batata. Só que Magno evitou o gol da equipe pontagrossense.

O duelo seguiu truncado, sem grandes oportunidades para o Operário. Já no finzinho, o Bragantino esboçou uma pressão. Aproveitando a vantagem com um jogador a mais, os donos da casa tentaram chegar ao gol e garantir um placar positivo na primeira partida da decisão.

Aos 49, o Operário teve uma boa oportunidade. Quirino avançou para área e da linha de fundo cruzou, mas Dione desperdiçou na cara da meta.

O jogo de volta será no próximo domingo (9), às 15h30 (de Brasília), no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.

Previous ArticleNext Article
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.
[post_explorer post_id="550084" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]