
Fagner vai a campo, e Tite testa trio de ataque contra zaga titular
Folhapress
28 de maio de 2018, 21:27
Em jogo morno, o Sampaio Corrêa venceu a Ponte Preta, por 1 a 0, na noite desta segunda-feira (28), pela sétima rodada d..
Francielly Azevedo - 28 de maio de 2018, 22:05
Em jogo morno, o Sampaio Corrêa venceu a Ponte Preta, por 1 a 0, na noite desta segunda-feira (28), pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Sem muitas finalizados de ambos os lados, o gol dos maranhenses saiu de uma bobeira da Macaca. O Sampaio chegou a ficar com um a menos, mas a Ponte não conseguiu aproveitar a vantagem numérica em campo.
O primeiro tempo foi marcado por um jogo apático, sem grandes atuações das duas equipes. O lance mais perigoso e que resultou em gol foi aos 21 minutos. A jogada iniciou em um erro na saída de bola da Ponte, com Igor. João Paulo roubou a bola pela esquerda, avançou, dançou na frente do marcador e cruzou rasteiro dentro da pequena área. Bruninho, de canhota, mandou para o fundo das redes e abriu o placar para o Sampaio.
Depois do gol, o time maranhense recuou e permaneceu na retranca, evitando a chegada da Macaca.
No começo da segunda etapa, o Sampaio quase ampliou. Bruninho carregou a bola pela direita, chegou próximo a entrada da área e meteu uma bomba. Ivan espalmou e, no rebote, João Paulo livre, chutou de canhota, para fora.
No minuto seguinte, Silva mandou no canto direito, mas o goleiro Ivan novamente evitou o gol.
Aos 11, os donos da casa ficaram com um a menos. Alyson fez bloqueio em cima de Paulinho e terminou expulso.
Mesmo com um a menos, o Sampaio chegou novamente. João Paulo ficou cara a cara com o gol e tentou encobrir Ivan. Só que o arqueiro fez boa defesa e evitou o segundo gol dos maranhenses.
O primeiro chute a gol da Ponte saiu só aos 49 minutos da etapa final. André Luis arriscou no meio do gol, rasteiro, e de fácil defesa para Andrey.
Com o resultado, a Ponte Preta tem sete pontos, na 15ª posição. Enquanto o Sampaio Corrêa tem 10 pontos, na 11ª colocação.
Na próxima rodada, o Sampaio Corrêa encara o Fortaleza, no sábado (2), no Castelão, às 16h30 (de Brasília). No mesmo dia, a Ponte Preta recebe o Oeste, às 19h, no Moisés Lucarelli.