
Foz eliminado, Corinthians e Atlético-MG classificados: confira os resultados desta quarta
Vinicius Cordeiro
28 de fevereiro de 2019, 00:32
O técnico Tite convocou, nesta quinta-feira (28), a Seleção Brasileira para disputa dos amistosos contra Panamá e Repúbl..
Francielly Azevedo - 28 de fevereiro de 2019, 11:20
O técnico Tite convocou, nesta quinta-feira (28), a Seleção Brasileira para disputa dos amistosos contra Panamá e República Tcheca, marcados para os dias 23 e 26 de março, respectivamente. Ao todo, 23 atletas foram escolhidos. A principal novidade é a presença de Vinícius Júnior entre os convocados.
Além de Vinicius, Lucas Paquetá foi chamado pela primeira vez. O jogador chegou ao Milan recentemente, conquistou o técnico Gennaro Gattuso e ganhou espaço entre os titulares.
O treinador da Seleção Brasileira destacou a chance de dar oportunidades a novos jogadores, para aumentar a observação de atletas para a Copa América deste ano. "O que trouxe a gente vai aprendendo em relação à Copa do Mundo e esse momento, em que a gente aumenta o leque de possibilidade? Quando assumi a Seleção Brasileira, estava em um momento que precisávamos produzir bem e ganhar, para buscar uma classificação. Quando nos classificamos, tinha a Copa do Mundo. Isso restringiu o número de oportunidades que poderia dar aos atletas. Agora, não", disse.
A convocação também marca o retorno de Daniel Alves à Seleção. O lateral-direito ficou fora da Copa do Mundo de 2018 depois de uma lesão.
A maior ausência é Neymar, que ainda se recupera de uma lesão no pé direito e não participará dos jogos. O lateral Marcelo também está fora da lista, após perder espaço no Real Madrid.
Os dois amistosos de março serão os últimos antes da convocação para a Copa América 2019, que será disputada no Brasil. Após enfrentar o Panamá em Portugal, a Seleção Brasileira segue Praga, capital da República Tcheca, onde enfrentará os anfitriões.
Confira a lista de convocados para os amistosos de março:
GOLEIROS
Alisson - Liverpool (ING)
Ederson - Manchester City (ING)
Weverton - Palmeiras
DEFENSORES
Daniel Alves - Paris Saint Germain (FRA)
Danilo - Manchester City (ING)
Miranda - Atlético de Madrid (ESP)
Thiago Silva - Paris Saint Germain (FRA)
Marquinhos - Paris Saint Germain (FRA)
Éder Militão - Porto (POR)
Filipe Luís - Atlético de Madrid (ESP)
Alex Sandro - Juventus (ITA)
MEIAS
Casemiro - Real Madrid (ESP)
Fabinho - Liverpool (ING)
Allan - Napoli (ITA)
Felipe Anderson - West Ham United (ING)
Lucas Paquetá - Milan (ITA)
Arthur - Barcelona (ESP)
Philippe Coutinho - Barcelona (ESP)
ATACANTES
Everton - Grêmio
Roberto Firmino - Liverpool (ING)
Gabriel Jesus - Manchester City (ING)
Richarlison - Everton (ING)
Vinicius Júnior - Real Madrid (ESP)