O técnico da seleção brasileira, Tite, convocou nesta quinta-feira (19), os 23 jogadores que participarão do Jogo da Amizade na próxima quarta-feira (25), contra a Colômbia, às 21h45, no Estádio Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro. A partida é amistosa e por não ser uma data FIFA, foram chamados apenas jogadores que atuam no futebol brasileiro. “Nós temos coerência em nossa convocação, uma coerência técnica, de conceito, mas todos são humanos e podem falhar”, disse o treinador.
Nesta partida, toda a renda líquida da partida será repassada para a Chapecoense que vai utilizar totalmente para indenizar os familiares dos jogadores, membros da comissão técnica e dirigentes, vítimas da queda do avião que levava o time para disputar a partida final da Copa Sul-Americana, em Medellín.
Além disso, Tite também respondeu na entrevista coletiva sobre a convocação de Diego e Robinho, dupla responsável pela eliminação do Grêmio há 14 anos em uma fase da Copa do Brasil. “Pensei nessa lembrança, nem fale nisso. São dois excelentes jogadores e as informações que tive do Robinho, por exemplo, falam que ele voltou voando das férias”, avaliou.
Sobre a partida, Tite disse que ela tem um valor humano muito grande. “Como pessoa gostaria que fosse empate, mas de maneira alguma vamos pensar nisso”, disse, lembrando o motivo pelo qual o amistoso foi marcado.
Confira a lista de convocados:
Goleiros:
Alex Muralha – Flamengo
Danilo Fernandes – Internacional
Wéverton – Atlético Paranaense
Zagueiros:
Geromel – Grêmio
Luan Garcia – Vasco da Gama
Rodrigo Caio – São Paulo
Vitor Hugo – Palmeiras
Laterais:
Fábio Santos – Atlético
Fagner – Corinthians
Jorge – Flamengo
Marcos Rocha – Atlético Mineiro
Meio-campo:
Camilo – Botafogo
Diego – Flamengo
Gustavo Scarpa – Fluminense
Henrique – Cruzeiro
Lucas Lima – Santos
Rodriguinho – Corinthians
Walace – Grêmio
Willian Arão – Flamengo
Atacantes:
Diego Souza – Sport
Dudu – Palmeiras
Luan – Grêmio
Robinho – Atlético Mineiro