Com Wéverton na lista, Tite convoca seleção para enfrentar a Colômbia

Redação


O técnico da seleção brasileira, Tite, convocou nesta quinta-feira (19), os 23 jogadores que participarão do Jogo da Amizade na próxima quarta-feira (25), contra a Colômbia, às 21h45, no Estádio Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro. A partida é amistosa e por não ser uma data FIFA, foram chamados apenas jogadores que atuam no futebol brasileiro. “Nós temos coerência em nossa convocação, uma coerência técnica, de conceito, mas todos são humanos e podem falhar”, disse o treinador.

Nesta partida, toda a renda líquida da partida será repassada para a Chapecoense que vai utilizar totalmente para indenizar os familiares dos jogadores, membros da comissão técnica e dirigentes, vítimas da queda do avião que levava o time para disputar a partida final da Copa Sul-Americana, em Medellín.

Além disso, Tite também respondeu na entrevista coletiva sobre a convocação de Diego e Robinho, dupla responsável pela eliminação do Grêmio há 14 anos em uma fase da Copa do Brasil. “Pensei nessa lembrança, nem fale nisso. São dois excelentes jogadores e as informações que tive do Robinho, por exemplo, falam que ele voltou voando das férias”, avaliou.

Sobre a partida, Tite disse que ela tem um valor humano muito grande. “Como pessoa gostaria que fosse empate, mas de maneira alguma vamos pensar nisso”, disse, lembrando o motivo pelo qual o amistoso foi marcado.

Confira a lista de convocados:

Goleiros:

Alex Muralha – Flamengo

Danilo Fernandes – Internacional

Wéverton – Atlético Paranaense

Zagueiros:

Geromel – Grêmio

Luan Garcia – Vasco da Gama

Rodrigo Caio – São Paulo

Vitor Hugo – Palmeiras

Laterais:

Fábio Santos – Atlético

Fagner – Corinthians

Jorge – Flamengo

Marcos Rocha – Atlético Mineiro

Meio-campo:

Camilo – Botafogo

Diego – Flamengo

Gustavo Scarpa – Fluminense

Henrique – Cruzeiro

Lucas Lima – Santos

Rodriguinho – Corinthians

Walace – Grêmio

Willian Arão – Flamengo

Atacantes:

Diego Souza – Sport

Dudu – Palmeiras

Luan – Grêmio

Robinho – Atlético Mineiro

Previous ArticleNext Article