Começa 2018 para o Coritiba

Roger Pereira

Campeonato Paranaense e Copa do Brasil já fazem parte do passado. A partir deste sábado, o Coritiba dá início ao seu real objetivo para o ano: retornar à Série A do Campeonato Brasileiro. Às 19h30, em São Luís, diante do Sampaio Corrêa, o Coxa dá largada À sua saga na Série B, visando chegar no dia 28 de novembro entre os quatro classificados para a primeira divisão de 2019.

Todo o planejamento do ano visa apenas o acesso. Os cacos do rebaixamento já foram juntados, o clube economizou nas contratações para os primeiros meses do ano, usando o campeonato estadual para avaliar a qualidade dos atletas que tinha à disposição, a grande maioria oriunda da base e, agora, para a Série B, foi ao mercado, trazendo seis reforços para o time titular.

Para a partida de estreia, o técnico Sandro Forner já pode contar com cinco jogadores recém-contratados. O lateral Abner, além dos meias Vinicius Kiss e Jean Carlos e o atacante Bruno Moraes podem iniciar a partida. Chiquinho, natural de São Luís, e anunciado na última quinta-feira, também é opção do treinador, mas deve iniciar no banco.

Se tem cinco reforços à disposição, Forner também tem cinco desfalques, Thiago Lopes, Carlos Cesar, William Matheus, Iago Dias e Alecsandro estão entregues ao departamento médico.


“Fizemos várias mudanças na equipe. Já tínhamos o plano de usar o Campeonato Paranaense para observar algumas coisas e depois com as contratações, e até mesmo jogadores que estavam no grupo, mas precisam de uma condição física melhor, procuramos fazer mudanças que julgamos  necessárias nesse inicio para que possamos começar bem, com o pé direito”, avaliou o treinador.

Post anteriorPróximo post
Roger Pereira
Repórter do Paraná Portal
Comentários de Facebook