Comitê olímpico da Jamaica confirma Usain Bolt nos jogos do Rio

Fernando Garcel


O velocista Usain Bolt, dono de seis ouros olímpicos, que tinha virado dúvida para participar dos Jogos Olímpicos do Rio, por causa de uma lesão na coxa esquerda, foi confirmado pelo comitê olímpico da Jamaica.

Bolt havia lesionado a perna esquerda durante as disputas classificatórias para a Rio 2016 e não marcou o tempo necessário para participar das Olimpíadas. No entanto, como tem bons resultados ao longo do ano, foi convidado para representar a Jamaica no atletismo, isso porque, de acordo com a legislação jamaicana, existe exceção para problemas médicos e o comitê pode indicar um atleta que tenha um dos três melhores tempos da temporada.

O atleta deve participar de provas de 100 metros, nos 200 metros e no revezamento 4×100 metros, provas nas quais venceu a medalha de ouro nos Jogos de 2008 e 2012.

Lesão

Em maio, o treinador de Bolt, Glen Mills, afirmou que o atleta teria se machucado em sua primeira corrida da temporada, a Cayman Invitational, e o tratamento aconteceu na Alemanha.

No início deste mês, Bolt não participou da final da seletiva olímpica para os Jogos do Rio, em Kingston, na Jamaica. O atleta venceu a semifinal, mas sentou em uma cadeira ao lado da pista, trocou de roupa e foi embora sem dar entrevista.

Previous ArticleNext Article