Como chega o Bragantino, adversário do Athletico, para a final da Sul-Americana

Pedro Melo

Red Bull Bragantino Athletico final Sul-Americana

O Red Bull Bragantino vive o maior momento de sua história com a disputa da final primeira internacional. Por isso, a cidade de Bragança Paulista respira a Sul-Americana e sonha com o troféu inédito. A decisão contra o Athletico acontece neste sábado (20), às 17h, no estádio Centenário em Montevidéu.

“É um momento histórico, sensacional do time. Bragança tem respirado o Red Bull Bragantino por conta dessa primeira final continental do time. O clube já jogou competições internacionais, mas a última vez foi há 25 anos, na Copa Conmebol de 1996. Desde então, o Bragantino passou por uma oscilação gigantesca”, afirmou o repórter Diego Perez, da rádio 102 FM, de Bragança Paulista.

No Brasileirão, o time paulista é o quarto colocado, com 52 pontos, e luta também por uma vaga direta na Libertadores. Porém, o Massa Bruta oscilou e perdeu quatro das últimas cinco partidas. O alento para a torcida é que a única vitória foi justamente quando o técnico Maurício Barbieri escalou força máxima.

“Principalmente na sequência de derrotas para Cuiabá, Athletico e Santos, o time não apresentou um bom futebol. O próprio Maurício Barbieri já não colocava em campo o jogador com qualquer desconforto. E quando teve todos à disposição, no último jogo em Bragança Paulista antes da viagem, a gente viu novamente o poder do time do Bragantino, quando venceu o Fortaleza por 3 a 0. Quando tem os principais jogadores à disposição, a torcida espera bastante”, afirmou Diego Perez.

QUEM PODE SER O CRAQUE DO RED BULL BRAGANTINO NA DECISÃO?

Depois da saída de Claudinho para o Zenit, durante a campanha da Sul-Americana, o jovem Praxedes, contratado junto ao Internacional, foi o substituto. Porém, o craque do Red Bull Bragantino agora é o atacante Artur.

Para Diego Perez, Artur, que está na mira do Barcelona, é justamente o jogador que pode decidir a Sul-Americana para o Massa Bruta. “Artur está na melhor fase da carreira. Tem 17 gols na temporada, 16 assistências. Está muito bem realmente. Foi até especulado no jornal As, da Espanha, como um dos possíveis jogadores no radar do Barcelona. O Bragantino pagou R$ 25 milhões por ele e era a contratação mais cara até a chegada do Praxedes. Artur tem o drible, é muito rápido e boa finalização de média e longa distância”, elogiou.

DESFALQUES PARA A FINAL DA SUL-AMERICANA CONTRA O ATHLETICO

Para a final da Sul-Americana, o Red Bull Bragantino não conta com os volantes Raul, com lesão ligamentar no joelho, e Eric Ramires, estiramento na coxa esquerda. Já o meio-campista Lucas Evangelista se recuperou de contusão no adutor da coxa, mas não tem condições de jogar 90 minutos.

Por isso, o técnico Maurício Barbieri deve improvisar o lateral-esquerdo Luan Cândido no meio-campo. “Sem Lucas Evangelista e Eric Ramires, vai ter que improvisar no local por não ter um substituto à altura para jogar como segundo volante. O Luan Cândido, testado contra o Grêmio, que é lateral-esquerdo, deve ser titular”, explicou o repórter da rádio 102 FM.

A provável escalação do Red Bull Bragantino tem Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Edimar; Jadsom Silva, Luan Cândido e Praxedes; Artur, Ytalo e Cuello.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="804466" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]