Goleiro do Atlético-MG dá presente e Corinthians vence no aniversário de 109 anos

Vinicius Cordeiro

corinthians atlético-mg brasileirão

No sufoco, o Corinthians venceu o Atlético-MG por 1 a 0 e triunfou no confronto direto pelo G4 do Campeonato Brasileiro. O empate sem gols parecia encaminhado, mas a falha do goleiro Cleiton resultou no gol do atacante Gustavo. O gol no final da partida acabou fechando o aniversário do clube , com chave de ouro – o Timão completou 109 anos neste domingo (1).

O duelo, válido pela 17.ª rodada, foi realizado na Arena Corinthians e contou com um público de 32.505 pessoas.

Com o resultado, o Timão chega aos 31 pontos e pula para a terceira posição. A última derrota corintiana foi no clássico contra o Santos, antes da Copa América. Desde então, são oito jogos: quatro vitórias e quatro empates.

Para fechar, o clube paulista ultrapassou Palmeiras e São Paulo, que tropeçaram na rodada.

Do outro lado, o Galo fica com 27 pontos e segue como sexto colocado do Brasileirão. Entretanto, o time comandado por Rodrigo Santana amarga a terceira derrota seguida.

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois clubes voltam a campo no próximo final de semana. O Corinthians volta a jogar dentro de casa, mas dessa vez encara o Ceará. O duelo está marcado para o próximo sábado (7), às 11h, em Itaquera.

Já no domingo (8), às 16h, o Atlético-MG visita o Botafogo no Engenhão.

O JOGO

corinthians atlético mg brasileirão
Corinthians tentou bolas aéreas, mas o atacante Vágner Love perdia para Réver e Igor Rabello por causa da diferença de altura. Foto: Bruno Cantini / Atlético MG

Quem assustou mais no primeiro tempo foi o Atlético-MG. Chará cruzou da direita e Ricardo Oliveira testou firme para uma ótima defesa de Cássio. No lance seguinte, o Corinthians respondeu com um chutaço de Mateus Vital. O goleiro Cleiton se jogou e também fez boa intervenção.

Depois disso, o Galo chegou duas vezes com perigo. Primeiro Chará cruzou rasteiro para Ricardo Oliveira, mas Manoel cortou pela linha de fundo na hora ‘h’. Depois, Patric deu ótimo lançamento para Cazares furar a bola e desperdiçar grande chance. O Corinthians chegou bem só em um contra-ataque. Vágner Love recebeu passe de Pedrinho e bateu firme para Cleiton espalmar.

Por fim, Ricardo Oliveira soltou uma pancada em cobrança de falta, mas Cássio espalmou pela linha de fundo.

Na etapa final, o Corinthians aumentou o ritmo e cresceu na partida. Aos 8 minutos, Vágner Love pediu pênalti de Igor Rabello, mas o árbitro Wilton Pereira Sampaio nada marcou. O Atlético deu a resposta no contra-ataque rápido, mas Chará tocou mal e Manoel recuperou a bola.

Aos 18, Cleiton reeditou o duelo pessoal do primeiro tempo e fez outra bela defesa em chute de Mateus Vital. Dois minutos depois, o Timão encontrou o contra-ataque: Pedrinho recebeu na ponta e cortou Fábio Santos, mas bateu mal pela linha de fundo.

Os times passaram a errar muitos passes e as chances de gol ficaram mais escassas. Contudo, o Corinthians sufocou no final. Junior Urso exigiu defesa de Cleiton e Pedrinho bateu para fora.

No final das contas, Cleiton acabou dando o presente ao Corinthians. O goleiro cobrou o tiro de meta muito mal e entregou a bola nos pés de Mateus Vital. O meia deu ótimo passe para Gustavo, que bateu firme com o pé esquerdo para completar a festa corintiana.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="654692" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]