Confira a matemática para o Athletico avançar às oitavas de final da Sul-Americana

Pedro Melo

athletico sul-americana

A derrota do Melgar para o Aucas, do Equador, por 2 a 1 ontem, no encerramento da quarta rodada da Copa Sul-Americana, ajudou o Athletico na disputa por uma vaga nas oitavas de final do torneio. O time peruano segue com nove pontos, a mesma pontuação do Furacão, mas tem vantagem no saldo de gols – 3 contra 2 dos paranaenses.

Na próxima quarta-feira (19), às 21h30, Athletico e Melgar se enfrentam na Arena da Baixada. Ou seja, o Rubro-Negro precisa apenas de uma vitória simples para ultrapassar o adversário e assumir a liderança. Vale lembrar que somente o primeiro colocado de cada chave avança para as oitavas de final.

Se o jogo na Arena da Baixada terminar empatado, a vantagem para a última rodada é do Melgar pelo saldo de gols. Neste caso, o Furacão tem que ganhar do Aucas, em casa, e o Melgar não pode ganhar do Metropolitanos, em Lima, no Peru.

Já em caso de derrota, a situação do Rubro-Negro fica muito complicada. Além da vitória sobre o Aucas, o Rubro-Negro precisa da derrota do Melgar em casa para tirar o saldo de gols que favorece os peruanos.

Além da Sul-Americana, o Athletico vive momento decisivo no Campeonato Paranaense 2021. Na última rodada da fase de grupos, o time de aspirantes terá reforços da equipe principal para enfrentar o Toledo. O duelo está marcado para este sábado (15), às 11h30, no estádio 14 de dezembro.

Em sétimo lugar, com 13 pontos, o Furacão depende apenas de si para avançar às quartas de final.

PRÓXIMOS JOGOS DO ATHLETICO

  • Toledo x Athletico – sábado (15), às 11h30, no estádio 14 de Dezembro.
  • Athletico x Melgar – quarta-feira (19), às 21h30, na Arena da Baixada.
  • Athletico x Aucas – quinta-feira (27), às 21h30, na Arena.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="763899" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]