Conheça a Arena Samara, palco de Brasil e México nesta segunda-feira

A Arena Samara é um dos estádios construídos justamente para Copa do Mundo da Rússia. O estádio, com capacidade para 41...

Francielly Azevedo - 02 de julho de 2018, 08:44

Foto: Lucas Figueiredo &#124 CBF
Foto: Lucas Figueiredo &#124 CBF

A Arena Samara é um dos estádios construídos justamente para Copa do Mundo da Rússia. O estádio, com capacidade para 41.970 espectadores, será o palco do duelo entre Brasil e México, nesta segunda-feira (2), às 11h (de Brasília), pelas oitavas de final da Copa do Mundo.

Os jogadores e comissão técnica da seleção brasileira fizeram reconhecimento do estádio neste domingo (1), no último treinamento da equipe e ficaram impressionados com a estrutura. Um dos que elogiou o estádio foi o técnico Tite. Assim que entrou no gramado, ainda antes de começar a atividade, o treinador comentou sobre a beleza interior das arquibancadas e da funcionalidade da Arena, que tem vestiários e sala de entrevistas próximas ao campo.

Outro ponto abordado por jogadores e membros da comissão técnica foi o gramado. Por ter recebido apenas quatro jogos neste Mundial, o campo de jogo quase não foi agredido.

A partida contra o México vale vaga nas quartas de final do mundial. Quem vencer avança. Em caso de empate no tempo regulamentar, o duelo segue para prorrogação de 30 minutos. Se a igualdade persistir, a decisão será nos pênaltis.

CONSTRUÇÃO

A Arena começou a ser construída em julho de 2014 e foi entregue em 2017. A obra foi avaliada em R$ 1,4 bilhões.

A arquitetura é inspirada na indústria aeroespacial russa e nas tradições da região de Samara. O estádio tem uma cúpula de metal e estrutura de alta tecnologia. Durante a noite, a iluminação lembra o design expressionista do estádio.

Após o fim da Copa, será a casa do clube Krylya Sovetov.

PARTIDAS DISPUTADAS

Quatro jogos já foram disputados na Arena Samara: Costa Rica 0 x 1 Sérvia (Grupo E), Dinamarca 1 x 1 Austrália (Grupo C), Uruguai 3 x 0 Rússia (Grupo A) e Senegal 0 x 1 Colômbia (Grupo H).

Depois de Brasil e México, ainda está previsto o confronto das quartas de final no sábado (7) – Suécia ou Suíça x Colômbia ou Inglaterra.